Balanço aponta redução de 50% no índice de homicídios em Mateus Leme

Levantamento da PM mostra queda da criminalidade em geral com reforço das operações em toda a cidade

A Polícia Militar de Mateus Leme apresentou, no início desta semana, as estatísticas sobre a criminalidade na cidade entre 2016 e 2018. O relatório divulgado pela corporação mostra que os índices de violência tiveram queda significativa no período. Em relação aos homicídios, por exemplo, o número de ocorrências caiu, no acumulado do triênio analisado, em 50%.

A instituição constatou também, no comparativo do ano passado com os dois anteriores, diminuição dos roubos e furtos em 40%. Com o policiamento mais intenso em todas as regiões da cidade, a PM contabilizou aumento das apreensões de entorpecentes (36%), além de ter recolhido mais armas de fogo e participado de maior quantidade de eventos sociais e comunitários.

“Os dados são muito expressivos. Cada crime evitado é uma vida que continua, um bem conquistado com muito suor mantido nas mãos de quem de direito. Cada droga apreendida é um mal que não chega às ruas. Esse resultado foi possível graças à atuação dos militares, que não se deixam curvar diante das dificuldades, mas também contribuiu para isso a união entre os poderes e a população. Agora, mais um ano começa e, com ele, novas esperanças, projetos e metas, com a mesma vontade de melhorar que nos direciona dia a dia”, manifestou-se o comando da corporação, por meio de nota.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.