Desafio Canviver mobiliza população em atividades sobre a prevenção ao câncer

Ação começa no domingo, com abertura da campanha Novembro Azul em Mateus Leme

A partir de domingo, 04, a população de Mateus Leme estará mobilizada no Desafio Canviver 2018, que abrirá a campanha Novembro Azul na cidade e dará continuidade ao trabalho de conscientização voltado às mulheres, ao longo do Outubro Rosa. A iniciativa visa chamar a atenção da sociedade para a importância de uma vida saudável, dos cuidados com o corpo e do diagnóstico precoce para o sucesso do tratamento da enfermidade, nos variados tipos de manifestação.

O 3º Desafio Canviver terá início às 08 horas, com caminhadas de percursos entre três e sete quilômetros, trilhas a pé e de bicicleta, atividades especiais para as crianças, entre outras atrações. De acordo com o número de inscrições já recebidas pelos organizadores, a estimativa é de que mais de mil pessoas compareçam.

As atividades seguirão até o próximo dia 12. Na programação há palestras, capacitação, rodas de conversa e ações direcionadas aos pacientes. Na segunda-feira, 05, agentes comunitários estarão com a nutricionista clínica, especialista em Oncologia, Rafaela Peixoto. Na quinta-feira, 08, das 08h às 11h capacitação para servidores da Saúde Mental de Mateus Leme e municípios vizinhos, com o médico Ricardo Caponero, coordenador de Medicina Integrativa do Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo. Na mesma data, das 13h às 15h, a psicóloga Marília Aguiar, da Faculdade de Ciências Médicas, de Belo Horizonte, falará aos profissionais da área sobre Psico-Oncologia.

Na sexta-feira, 09, Ricardo Caponero conduzirá seminário destinado aos funcionários da Saúde, no plenário da Câmara, das 08h às 09h. Em seguida, até 11h, ele ficará disponível para esclarecer dúvidas. No auditório da Cooperativa Educacional Nossa Senhora de Fátima – Coensfa -, a especialista Marina Neuman receberá os pacientes oncológicos para uma conversa, das 08h às 11h.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.