Estudo da Polícia Militar aponta redução no índice de criminalidade em Juatuba

Na última semana de dezembro, o comandante do 3º Pelotão da Polícia Militar, de Juatuba, tenente Renato Alves, apresentou o resultado de estudo a respeito dos índices de criminalidade na cidade. As estatísticas apontaram redução da violência em 34%, na comparação com 2017. Ainda conforme o relatório, a queda no número de homicídios consumados foi de 50%.

A diminuição das ocorrências tem relação com a intensificação dos trabalhos da corporação em todas as regiões do município. De acordo com o levantamento, ao longo do ano passado, a PM realizou quase 1.400 operações, com apreensão de 4.446 porções de drogas (cocaína, maconha, crack, entre outras substâncias ilícitas) e cerca de 420 prisões. No total, foram recuperados 57 veículos e atendidos 3.242 chamados da comunidade.

“Os números revelam vidas poupadas, patrimônios preservados, assim como uma melhora significativa na atuação da Polícia Militar, no que tange à preservação e manutenção da ordem pública, o que reflete em muitas melhorias para a população”, comentou o oficial.

O tenente destacou ainda o planejamento estratégico e a implantação de programas, como a Rede de Proteção Preventiva, como fatores que impactaram diretamente na redução da criminalidade. “Existem muitos desafios a serem superados na segurança pública, em 2019. Mas, os dados apontam grandes avanços, obtidos graças aos esforços dos integrantes da instituição que representamos e também pelas parcerias do poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Civil, Prefeitura e Câmara de Juatuba”, completou o comandante.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.