Ícaro Miguel consegue classificação histórica para o Grand Slam de Taekwondo

O atleta Ícaro Miguel, que tem colecionado vitórias no Taekwondo, representando Juatuba em todo o país e no exterior, conquistou mais um grande feito. No último fim de semana, ele participou, na cidade chinesa de Wuxi, do torneio classificatório para o Grand Slam, um dos mais importantes campeonatos internacionais da modalidade.

Ícaro enfrentou lutadores da China, Coréia do Sul e Rússia. Ele perdeu para um russo na semifinal, mas, venceu na disputa pela medalha de bronze e conseguiu a classificação, tornando-se o primeiro brasileiro a garantir uma vaga no Grand Slam, que reúne os melhores da modalidade no mundo.

“Foi uma grande realização, algo muito gratificante, pois, estou escrevendo o nome da minha família na história do esporte nacional”, comemorou, durante conversa com a reportagem. A competição será em dezembro, em Wuxi. “Quero ser mais do que um participante. O Grand Slam pode me levar às Olimpíadas de Tóquio, em 2020. O meu objetivo é estar lá”, afirmou o taekwondista.

O rapaz, de 23 anos, começou a praticar Taekwondo aos nove, por influência dos pais, que também foram adeptos da modalidade, na juventude. Para chegar à China, Ícaro precisou fazer uma campanha, em busca de recursos. “Agradeço ao apoio que recebi. E também, o suporte dos meus familiares, em especial, meus pais, Horoni e Margareth, meus portos seguros”, finalizou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.