Ícaro Miguel vence em Las Vegas e sobe para o 15º no ranking mundial

O atleta juatubense Ícaro Miguel foi o campeão da World Taekwondo President´s Cup, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Vitorioso na quinta final consecutiva, em nível internacional, o lutador aumentou a pontuação no ranking mundial e subiu para o 15º lugar, entre os melhores da modalidade.

Em conversa com o JORNAL DE JUATUBA E MATEUS LEME, o taekwondista contou que participou de quatro lutas, contra Estados Unidos, Brasil, Canadá e México. Ele disputou o título com um mexicano, que era o quinto e agora está na terceira posição do mundo. “O mesmo com quem lutei na decisão do Pan Americano e perdi. Agora venci e seguirei com muita dedicação para elevar um pouco mais o meu índice”, comemorou.

Ainda em treinamento em Los Angeles, no estado da Califórnia, o jovem segue em breve para a China, onde participará do Wuxi Open, entre os dias 25 e 29 de outubro. “Essa competição teve um gostinho diferente. Muita gente ajudou, fiz uma vaquinha virtual, várias pessoas contribuíram. Se não fosse isso, não teria conseguido. Então, agradeço imensamente a todos que somaram”, encerrou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.