Busca
Promoções
Sociais
Banner
Serviços
SINE

 

Parceiros
Início » Notícia

Escola Elias Salomão propõe dots em troca de estudo e bom comportamento

Projeto transforma pontuação em dinheiro alternativo


Um projeto inovador começa a ser desenvolvido na Escola Estadual Elias Salomão com grande expectativa por parte da diretoria da instituição de ensino e excelente recepção dos alunos e comunidade em geral. Trata-se do Elits, que visa melhorar o compromisso dos alunos com a escola, incentivando os estudos, a melhoria da disciplina e, consequentemente o rendimento dos adolescentes. “A proposta é fazer com que os estudantes se tornem cidadãos melhores, com chances de abraçar oportunidades profissionais que possam surgir na vida deles”, comenta a diretora da escola, Fátima Gaia.

O programa foi apresentado nesta semana e os idealizadores buscam parceiros para viabilizar a execução do mesmo, já que por meio de pontuações que vão funcionar como dotes, os alunos vão receber premiações. Todos os adolescentes matriculados e frequentes estarão automaticamente inscritos e ao cumprir cada item proposto eles vão adquirir um número de moedas, denominadas Elits. As falhas serão debitadas do lucro total. O dinheiro alternativo poderá ser trocado de acordo com o valor e os itens disponíveis.

Entre os objetivos listados para o projeto está o de criar bons hábitos de estudo, inclusive fora do horário das aulas, aumentar o comprometimento dos adolescentes, prepará-los melhor para a vida profissional e criar ambiente mais propício para a aprendizagem. Os dotes podem render excursões, luau, além de tardes e manhãs recreativas. Cada aluno vai ganhar de imediato 3 mil Elits e os que chegarem ao dia 10 de dezembro com valor abaixo da cota inicial deverá quitar a dívida com, participando de projeto social a ser proposto pela instituição. “Estamos muito empolgados com a ideia, que foi muito bem recebida. Vamos conseguir bons resultados”, acredita a diretora da Escola Estadual Elias Salomão, que atende hoje mais de 1.200 alunos do sexto ano fundamental ao terceiro do ensino médio.
 

© Jornal de Juatuba e Mateus Leme - Produções Jornalisticas LTDA.
Layout: Original P&P Comunicação Desenvolvimento: WIDS - Internet Development and Systems