População de Juatuba ganha segunda unidade do Centro de Referência em Assistência Social

Desde o fim de dezembro, as pessoas em situação de vulnerabilidade que vivem em Juatuba contam com o Centro de Referência em Assistência Social Maria do Carmo Silva de Teves. A segunda unidade do Cras inaugurada pela administração municipal fica na rua Benjamim Moreira, 22, Centro, em imóvel onde funcionava a secretaria responsável pelo serviço.

De acordo com informações obtidas pela reportagem junto à Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a edificação recebeu diversas melhorias para adequar a estrutura à necessidade das famílias acompanhadas. Ainda segundo o órgão, as mudanças no local começaram em 2016, com entrega da piscina e equipamentos para ginástica ao ar livre, construção e reforma de vestiários.

Maria do Carmo Silva de Teves, que dá nome ao novo Cras, atuou durante anos em Juatuba como assistente social. Ela participou da elaboração de vários projetos importantes, como a reativação dos conselhos municipais de direitos e implantação das políticas voltadas à parcela mais carente da população; apoiou entidades filantrópicas e foi tutora de diversos estagiários na área, contribuindo com a formação de muitos profissionais. A homenageada faleceu em 2017.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.