Sicoob Centro-Oeste já ocupa a segunda posição do Estado em operações de crédito e chega em breve a BH

A Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Itaúna e Região – Sicoob Centro-Oeste – ocupa lugar de destaque em Minas Gerais. As operações realizadas em 2017 totalizaram R$ 545,5 milhões e colocaram a instituição na segunda posição do Estado, no segmento. Agora, a entidade, que nasceu no município, pretende atuar em Belo Horizonte. A perspectiva é de que a nova agência comece a funcionar no início de 2019, na praça Marília de Dirceu, região Centro-Sul da capital mineira.

“Queremos ganhar escala onde tem espaço. E esse objetivo converge com o da Sicoob nacional”, declarou o presidente, Márcio Villefort.

Também está prevista a abertura de duas outras unidades, até 2020, uma em Betim e outra em Contagem. Atualmente a Sicoob Centro-Oeste opera em Itaúna, Formiga e Brumadinho. O crescimento, de acordo com o dirigente, tem relação com a capacitação de pessoal e atendimento diferenciado, além das taxas e tarifas menores que o mercado, mesmo com a oferta dos mesmos produtos e serviços. Outro ponto positivo, segundo Villefort, é o fato de os recursos ficarem nas comunidades. “Parte das sobras volta aos cooperados”, completou.

A Sicoob Centro-Oeste tem entre os associados pequenos e médios comerciantes, além de grandes empresas, inclusive da área de fundição e siderurgia, com alta representatividade em Itaúna. A cooperativa está autorizada a fazer empréstimos de até R$ 10 milhões por cooperado ou grupo econômico.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.