Sexta, 18 Agosto 2017

Vaga para Gestor de Contas

Quarta, 16 Agosto 2017 11:51

Título da Vaga - Gestor de Contas

Área da empresa – Comercial

Data de abertura da vaga – 15/08/2017

Funções - - Prospectar novos clientes de anúncios publicitários;

                  - Efetivar as vendas com os devidos trâmites internos;

                  - Fazer pós-venda e zelar pela marca da empresa na região;

                  - Elaborar relatórios de prospecção e vendas para a diretoria;

                 - Reunir-se periodicamente com a equipe interna e com a diretoria, a fim de discutir iniciativas para o bom atendimento ao mercado e melhorar os resultados do setor comercial.

Remuneração - R$937,00 + comissões (expectativa: acima de R$2 mil).

Benefícios – Vale Transporte

Perfil do(a) candidato(a) –

Formação : Mínimo: ensino médio ou técnico em qualquer área.

                     Preferencial : Publicidade e Propaganda

Experiência (tempo, cargos, funções realizadas) : Mínimo de dois anos em vendas e atendimento ao cliente.

Habilidades (domínio de técnicas específicas, organização, comunicação, etc) :

Excelente comunicação verbal e escrita, domínio de informática, disciplina e organização.

Dias de Trabalho : Segunda a Sexta –feira

Horário de Entrada : 08:00 Horas

Horário de Saída : 17:00 Horas

Respons. p/ Contratação : Elis Regina Carvalho

E-mail do Responsável : O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  |  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Telefone do Responsável: (37)3241-2189  ou (37) 3241-2077

Mais um homicídio foi consumado em Mateus Leme no último fim de semana. Conforme o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, moradores da região do João Paulo II acionaram a corporação para avisar sobre um corpo encontrado no bairro, em um terreno baldio na Rua da Paz. De acordo com a perícia, a vítima, que não portava documentos, sofreu agressões com pedradas, sendo arrastada por cerca de cinco metros, e tinha marcas de cortes na face, crânio e pulso. 

Até o fechamento desta edição, o homem não havia sido identificado e a Polícia Civil ainda permanecia sem pistas sobre o crime. 

Um homem foi preso após perseguição policial em Juatuba. Ele dirigia um veículo com documentação atrasada desde 2015 e não possuía a Carteira de Habilitação. O condutor irregular estava em Betim e fugiu da abordagem em direção a Igarapé. Quando o motorista chegou à BR-262, sentido Juatuba, os militares da cidade montaram o cerco, que ele ainda tentou burlar, pela região central.  Uma senhora ficou ferida ao cair quando corria para não ser atropelada. O indivíduo foi contido e encaminhado para a Delegacia de Betim e o carro para um pátio credenciado.

Militares de Mateus Leme foram informados sobre a divulgação, nas redes sociais, a respeito do ponto de realização de uma blitz. O responsável pela publicação alertava os motoristas e afirmava que a corporação adotou a medida com a finalidade de “pegar dinheiro” da população. Após ser identificado, recebeu ordem de prisão, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil e autuado nos artigos 265 e 139 do Código Penal, os quais referem aos crimes de atentado à segurança ou funcionamento de serviço de utilidade pública, e exceção da verdade contra servidor no exercício da função.

Durante patrulhamento pelo Duque de Caxias em Mateus Leme, a Polícia Militar recebeu informações de que uma pessoa estava intimidando moradores com uma arma de fogo. De acordo com testemunhas, o elemento saiu pelo bairro alegando que cometeria crimes na região. Os militares fizeram levantamento e localizaram o indivíduo, um menor, que confessou ser proprietário do revólver. Ele foi apreendido para prestar esclarecimentos.

Entre 16 e 18 de agosto será realizada em Mateus Leme a 1ª Feira Mineira de Iniciação Científica – Femic . A mostra, formatada para ter abrangência em todo o Brasil, tem a proposta de engajar e direcionar os jovens pesquisadores para feiras externas no país e para as carreiras científico-tecnológicas. O evento tem à frente à Associação Mineira de Pesquisa e Iniciação Científica – Ampic. 

Nos dois primeiros dias, das 08h às 17h, a programação conta com exposição, avaliação dos projetos, palestras, oficinas, minicursos e apresentações artísticas e culturais.  Para o encerramento está prevista a cerimônia de premiação.   A estimativa é de participação de  cerca de 300 estudantes e 80 professores e orientadores, com trabalhos inscritos. Em relação ao público, são esperadas cerca de sete mil pessoas. 

Mateus Leme possui um histórico de conquistas em feiras de ciências estaduais, nacionais e internacionais. Na última década, a cidade levou 22 projetos a outras localidades do Brasil e exterior. A feira será realizada na Pousada Morada do Rei, que fica na rua Evaristo de Martins, 98, bairro Central.

Ciência em Movimento 

Na quarta-feira, 16, chega a Mateus Leme o caminhão do programa Ciência em Movimento, que, idealizado pela Fundação Ezequiel Dias – Funed – tem o objetivo de  aproximar a população de temas como tecnologia, saúde e cultura. As abordagens são feitas a partir de uma linguagem lúdica, estabelecendo o diálogo entre os pesquisadores e a sociedade. O veículo, além de transportar todo o material, também funciona como espaço expositivo.

 Durante as atividades, os visitantes terão diversas experiências educativas a respeito de morfologia animal, abelhas, aracnídeos e serpentes; venenos e soros; leishmaniose, dengue, zika vírus e chikungunya; além da oportunidade de conhecer um pouco e de perto a história da Funed e participar de jogos, treinamentos e oficinas. Também estão entre os elementos da exposição painéis variados, vídeos, maquetes; e mini-laboratório. A equipe fica na cidade até a quinta-feira, 17. 

A Escola Estadual Elias Salomão, de Mateus Leme, disputou entre os dias 31 de julho e 05 de agosto, em Uberaba, a final dos Jogos Escolares de Minas Gerais – Jemg, com duas categorias no vôlei. Sob o comando do técnico Geraldo Corgozinho, a instituição de ensino conquistou medalha de prata no Módulo I (12 a 14 anos) e bronze no Módulo II (15 a 17 anos).

A delegação mateuslemense foi recepcionada com muita festa por pais e funcionários da escola, que organizaram até uma carreata. Este é o segundo ano consecutivo que a unidade educacional passa para a etapa estadual do Jemg, maior competição escolar do estado, e o técnico já deixou claro o objetivo para 2018 é trazer medalha de ouro para Mateus Leme. 

“Foi muito emocionante! Eu sinceramente não esperava essa recepção, até porque nem conquistamos o primeiro lugar. Até escolta da Polícia Militar tinha. Foi uma comemoração muito grande. Ano que vem vamos de novo e voltaremos com o ouro”, disse Geraldo Corgozinho, que trabalha com o vôlei na “Elias Salomão” há dois anos. Segundo o professor, a instituição de ensino agora está se preparando para implantar a equipe feminina. 

Paralímpiadas 

Mateus Leme recebeu, na tarde de segunda-feira, 07, o atleta Emanuel Rodrigues Costa, de 13 anos, campeão estadual de bocha nos Jogos Escolares de Minas Gerais – Jemg, na modalidade individual/paraolímpica. O adolescente irá representar o estado na etapa nacional.

O prefeito Júlio Fares entregou a Manu - como ele é conhecido, uma menção honrosa. Emanuel, que é aluno da Escola Estadual Domingos Justino Ribeiro, foi recepcionado pela população e aplaudido em passagem pelas principais ruas e avenidas da cidade.

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais – ALMG -, por meio do Programa de Orientação e Proteção do Consumidor – Procon – iniciou uma ação para alertar as pessoas sobre uma armação antiga, mas que ainda faz vítimas em todo o estado: o golpe da carta contemplada de consórcio. Para conseguir efetuar o crime, os estelionatários anunciam nas redes sociais da internet ou até mesmo por correio eletrônico, a venda de um crédito por preço bem inferior ao valor pago pelo titular, com a promessa de passar o bem para o comprador. Quando o possível cliente entra em contato, é convencido pelo golpista a depositar certa quantia em dinheiro para garantir a transação e, concretizado o “negócio”, desaparece. 

De acordo com as informações divulgadas pelo Procon, a transferência da titularidade de consórcio não é proibida, porém, há necessidade de alguns cuidados para evitar armadilhas. A primeira dica é desconfiar de ofertas altamente lucrativas.  Além disso, antes de autorizar a mudança do titular da cota, as administradoras fazem uma avaliação da capacidade financeira do comprador. Portanto, mais um motivo para não se adiantar qualquer pagamento.

A recomendação é conferir se a instituição que administra o sistema é autorizada pelo Banco Central. A lista pode ser consultada no site. Somente um participante de grupo pode repassar o título e é importante exigir que a assinatura do contrato seja feita na sede da empresa responsável, com a entrega de todos os recibos das parcelas já pagas. Somente o participante do grupo de consórcio pode repassar sua titularidade para outra. 

A empresa responsável pela administração do Sistema MG-050/BR-265/BR-491, que liga Juatuba a São Sebastião do Paraíso, na divisa com São Paulo, divulgou nesta semana levantamento que aponta redução de 29% no número de acidentes na MG-050 no primeiro semestre de 2017. De acordo com o balanço, de janeiro a junho passado foram 513 ocorrências contra 727 registradas no mesmo período de 2016. 

De acordo com a concessionária, a diminuição é resultado do trabalho feito a partir de estudos com a análise de boletins da Polícia Militar Rodoviária para identificação dos pontos críticos e em seguida, a adoção de medidas. Além disso, o grupo destaca as atividades de conscientização e educação no trânsito, desenvolvidas periodicamente. 

O Observatório Nacional de Segurança Viária diz que as três principais causas dos acidentes de trânsito estão relacionadas e podem ser agrupadas em: Fator Humano, Fator Veículo e Fator Via. Segundo a entidade, 90% dos acidentes ocorrem por falhas humanas – que podem envolver desde a desatenção dos condutores até o desrespeito à legislação. Os exemplos são claros, excesso de velocidade, uso do celular, falta de equipamentos de segurança como o cinto ou capacete, o uso de bebidas antes de dirigir ou até mesmo o cansaço.

A Prefeitura de Juatuba foi contemplada pelo governo de Minas Gerais com um Fiat Doblô, destinado aos atendimentos na área da Saúde. O governador Fernando Pimentel entregou o veículo aos representantes da cidade, em solenidade na segunda-feira, 07, no Auditório JK, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. 

Com a chegada do utilitário e a frota da secretaria reforçada, a expectativa é de mais eficiência dos serviços prestados aos usuários da rede pública. O Estado distribuiu 235 veículos para 179 municípios em 13 territórios de desenvolvimento. O investimento total foi de R$ 16,7 milhões. Deste total, R$ 13,7 milhões referem-se a emendas parlamentares e voltadas à atenção básica, caso de Juatuba. 

SUGESTÃO DE MATÉRIA

EDIÇÃO EM PDF ONLINE