Resultados expressivos e grande projeção mercadológica garantem premiação à Cooperita

0
29

A Cooperativa dos Produtores Rurais de Itaúna – Cooperita – é uma das mais importantes organizações da cidade e conquista cada vez mais projeção. Fundada há 57 anos, inicialmente com apenas 13 membros, hoje a entidade tem cerca de mil associados e modelo de gestão que é referência no mercado. O alto padrão e sabor dos produtos, feitos com leite puro e sem conservantes, fizeram com que a Cooperita conquistasse milhares de consumidores, em várias cidades.

A instituição detém a marca que está entre as mais lembradas pelo público itaunense e isso, somado aos resultados expressivos, sempre a coloca em destaque no Troféu Evidência. E, em 2018, os representantes da Cooperita chegarão ao palco do Grande Teatro da Universidade para receber o prêmio com uma outra grande conquista já em mãos. A entidade foi a segunda colocada no Ranking Mineiro de Análise Econômica e Financeira, do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais – Ocemg. Na pesquisa, realizada por auditores, foram levantados vários itens, como, administração, economia, procedimentos e funcionários, de 159 organizações, que trabalham com itens diferentes.

O presidente da Cooperita, Clécio Guimarães, destaca o trabalho em equipe e dedicação de todos os colaboradores como fatores que contribuíram para o crescimento, mesmo em tempos de crise. Além disso, segundo o gestor, medidas adotadas ao longo dos anos, a partir de estudos criteriosos, continuam dando muito certo. Os laticínios produzidos são comercializados, hoje, em Itaúna, Itatiaiuçu, Carmo do Cajuru, Divinópolis, Nova Serrana, Igaratinga, Pará de Minas, Mateus Leme, Juatuba e Igarapé, além de algumas lanchonetes e no Mercado Central de Belo Horizonte. A cooperativa ainda pode conquistar um espaço ainda maior na região. Este ano, o presidente anunciou investimentos de R$ 1,5 milhão em novos equipamentos para a indústria e energia fotovoltaica, o que garante economia de 60 a 70% na conta de luz. Outro diferencial da Cooperita é a bonificação concedida aos cooperados, anualmente, em dezembro. São distribuídos mais de R$ 1 mi entre eles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui