Cerimônia de premiação leva a magia do cinema ao palco do Grande Teatro da Universidade

0
60

Considerado como a Sétima Arte, o cinema é uma verdadeira paixão para milhares de pessoas. Em Itaúna não é diferente. No entanto, a cidade permaneceu por cerca de 30 anos sem as “telonas” que tanto encantam ao público. Assim, até há pouco tempo, população local precisava se deslocar até outros municípios para ter acesso aos grandes lançamentos.

A chegada do Cine Ritz, inaugurado no fim de 2017, atendeu a uma antiga reivindicação. O empreendimento, que tem à frente o empresário Alexandre Canteruccio, que entregou à comunidade uma estrutura moderna, composta por três salas digitais, com capacidade para 160 espectadores cada, sendo duas com tecnologia 3D. E hoje, atrai não só moradores de Itaúna, como também de Itatiaiuçu, Mateus Leme, entre outras localidades, com sessões diárias.

O Cine Ritz ainda mantém o programa “A Escola Vai ao Cinema”, que contribui para que sejam “derrubados” os limites das salas de aulas, proporcionando aos estudantes experiências marcantes. Para isso, a AFA, empresa responsável pelo gerenciamento da rede, que conta com unidades em diversas localidades, oferece pacote especial, com preços reduzidos e atendimento diferenciado. Os alunos têm a oportunidade de assistir a produções selecionadas, em conformidade com os critérios pedagógicos, cujos temas podem ser usados nas instituições de ensino, gerando debates e desenvolvimento dos mais variados trabalhos.

No dia 15 de novembro, o Cine Ritz completa um ano de funcionamento na cidade. E também de parceria com o JORNAL S´PASSO, que realiza semanalmente o sorteio de ingressos entre os leitores. Para comemorar o aniversário da unidade e os resultados alcançados, principalmente no que tange à garantia de entretenimento de qualidade, a organização do Troféu Evidência definiu como tema para este ano o famoso “Luz, Câmera e Ação!”, que remete ao processo de gravação dos filmes. Com isso, serão levados ao Grande Teatro da Universidade de Itaúna elementos que lembram a Sétima Arte, destacando a importância da mesma e dos investimentos feitos por Alexandre Canteruccio no município.

O prêmio

Realizada anualmente, pelo JORNAL S´PASSO, a cerimônia de entrega do Troféu Evidência tem o objetivo de destacar os profissionais liberais e empresários, além de personalidades e instituições que atuam pelo desenvolvimento da região. Os homenageados são apontados pela própria população, por meio de pesquisa. A iniciativa visa valorizar e reconhecer as pessoas que trabalham por melhorias na sociedade, em todos os segmentos. A entrega do prêmio será em 1º de dezembro, no Grande Teatro da Universidade de Itaúna.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui