Mateus Leme imuniza 90% da população contra a gripe

0
97

A campanha de conscientização sobre a vacinação contra a gripe em Mateus Leme obteve um resultado bastante positivo e com isso o município atingiu a meta de proteção contra três subtipos graves da influenza (A H1N1; A H3N2 e influenza B), imunizando 90% da população.

Do público que faz parte dos grupos prioritários, o município conseguiu imunizar 99,49% das pessoas. “Foi um resultado muito positivo para Mateus Leme, já que batemos a meta de pessoas vacinadas”, destacou a coordenadora da Atenção Básica, Aparecida de Oliveira.

Entre a população prioritária, os idosos registraram a maior cobertura vacinal, com 112,52% em doses aplicadas, seguidos pelas puérperas (98,15%), pessoas com comorbidades (96,39%), crianças (93,49%), trabalhadores da Saúde (92,85%), professores (81,84%) e gestantes (75,15%). “Os números não foram alcançados no grupo das gestantes porque possuímos 190 grávidas e não 326, como constado pelo Estado”, explicou Aparecida.

Já em relação aos professores, ela disse que os dados do município são do dia 31 de maio. “Pode haver, com as atualizações realizadas na próxima sexta-feira (07), um maior número atingido de profissionais da Educação”, comentou.

O prefeito Júlio Fares destacou a importância da população procurar se imunizar. “A vacina é um direito constitucional e a maneira mais eficaz de proteger nosso município contra doenças”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui