“Temperos de Juatuba” movimenta a região com o melhor da gastronomia local

0
124

Festival ainda conta com grandes atrações para animar o público

Começou nessa sexta-feira, 07, o festival gastronômico “Temperos de Juatuba” 2019, sucesso de público na região. O evento está sendo realizado na Praça Olavo Fernandes Pinto, no bairro Satélite. Neste sábado, 08, o festival começa às 12h e, além de contar com o melhor da gastronomia da região, ainda será oferecido ao público vários shows musicais. Se apresentam no Temperos de Juatuba no sábado “Samba dos Amigos”, “Trio Raízes”, Corporação Imaculada Conceição, Bruno e Vinicius e também a dupla Delano Macedo e Sérgio Saraiva.

No domingo, 09, a festa também começa às 12h e conta com oficina de estudo de viola e shows com Day e Dayane, Suelen “do Acordeon”, Anderson Almeida e Véll Rodrigues fecha a festa com chave de ouro.

Participam do festival gastronômico, que é realizado por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, 17 cozinheiros, que tiveram os pratos selecionados por uma comissão avaliadora, tendo em vista o grande número de interessados e as vagas existentes nos stands que compõem o Temperos de Juatuba. São seis participantes da categoria “Feirante”, três da “Comunidade e Produtor Rural”, dois da categoria “Food Truck”, dois da “Restaurante” e quatro da categoria “Doces, Quitandas, Pipocas, Variados”.

O Temperos de Juatuba valoriza a culinária tradicional da cidade, oferecendo uma diversidade de opções incrementadas pela ousadia das cozinheiras e cozinheiros do município. O objetivo do evento é fomentar o desenvolvimento cultural e turístico de Juatuba.

O festival gastronômico foi inventariado em 2015, como data móvel Patrimônio Imaterial da cidade, em virtude de seu significado simbólico e da natureza cultural do evento. O Temperos de Juatuba também é uma das metas no Plano Municipal de Turismo e está cadastrado no Portal Minas Gerais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui