Praça José Combate é entregue à comunidade completamente revitalizada

0
120

Foi finalizada, em Mateus Leme, a obra de ampliação e revitalização da Praça José Combate, no Centro da cidade. O espaço agora conta com uma área mais extensa, de aproximadamente 214 m², que recebeu o plantio de grama e mais árvores. Além disso, a Prefeitura ainda construiu passeio no entorno, proporcionando mais comodidade e segurança à comunidade que frequenta a praça.

As obras de ampliação e revitalização foram realizadas por meio do programa municipal “Mateus Leme: Cidade Acolhedora”, idealizado no final de 2017. De acordo com a Prefeitura, a iniciativa visa tornar a cidade mais agradável aos munícipes e visitantes, resgatando nos moradores o orgulho de residir em Mateus Leme. 

Homenagem

Ainda de acordo com a Prefeitura, o nome da praça é uma homenagem ao mateus-lemense Zé Combate, que era apaixonado pelas tradições da cidade. Honesto e trabalhador, ele foi fogueteiro por 50 anos nas festas de Santo Antônio e São Sebastião.  Era locutor oficial dos jogos realizados nos campos da cidade e, como se não bastasse a tradição e o esporte, Zé Combate também era apaixonado pela cultura, coube a ele reativar a banda de música do município. Zé engajou as netas para serem membros da banda e, com isso, aflorou nelas o gosto pela música instrumental. Outro atributo de Zé Combate era ser historiador, tamanho o comprometimento com a história de Mateus Leme, que se fundia com a de seus antepassados. Ele morreu aos 69 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui