Campanha Inverno Solidário da Mineração Usiminas beneficia casas de acolhimento a idosos e crianças

0
44

A campanha “Inverno Solidário” promovido por empregados da Mineração Usiminas – Musa – ganhou mais uma edição. Este ano, a mobilização arrecadou mais de 400 itens, entre roupas, calçados, cobertores, fraldas e produtos de higiene pessoal.

Uma das integrantes do movimento, a analista de Recursos Humanos Joana Darc de Oliveira, destacou a relevância da ação. “Com a campanha Inverno Solidário temos oportunidade de ajudar aos que mais precisam. São muitas pessoas nessa situação e sempre temos um pouco para dar. Outro ponto interessante é que ao visitar as instituições, levamos um pouco de carinho e atenção aos internos. Então, é sempre gratificante estar presente e colaborar de alguma forma”, disse. 

A iniciativa garantirá conforto, no período mais frio do ano, às pessoas assistidas por quatro instituições: Associação Beneficente Recebendo e Amparando Crianças em Itatiaiuçu – Abraci – e o Asilo Santa Luísa de Marillac, na mesma cidade; além do Lar do Idoso Frederico Ozanan e a Casa Lar, em Itaúna. Os donativos foram entregues às entidades com o apoio de representantes do Grupo de Voluntários da Musa.

A Abraci, em Itatiaiuçu, acolhe atualmente 15 menores e sobrevive a partir de doações. Mislene Camargos e Elza Simões, funcionárias da entidade, ressaltaram a importância da mobilização dos empregados da Musa para a coleta dos donativos. “São materiais muito necessários e que, com certeza, fazem a diferença no nosso dia a dia. Ficamos muito gratos”, disseram.

A coordenadora do Lar de Idosos Santa Luísa de Marillac, que assiste 16 pessoas, Ariadne Isabela da Silva falou que a iniciativa é muito válida, já que a organização conta com poucos recursos financeiros. “Temos muitos gastos para manter a qualidade de vida dos nossos internos. E com certeza, a chegada dessas roupas e cobertores é de grande valia, pois, dessa forma, economizamos dinheiro que teríamos que destinar a agasalhos para outras necessidades”, frisou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui