Índice de criminalidade cai mais de 21% em Juatuba

0
45

Número de prisões também cresceu em 2019 em relação ao ano passado

O índice de criminalidade em Juatuba parece ter alcançado os patamares planejados para o primeiro semestre de 2019. De acordo com dados da Polícia Militar – PM –, o número de ocorrências envolvendo crimes violentos sofreu uma queda de 21,33% em relação ao primeiro semestre do ano passado. Em 2018, foram registrados 150 casos, contra 118 deste ano. Além da queda percentual nos incidentes, os dados ainda revelaram que no período analisado o número de prisões recebeu um acréscimo de aproximadamente 3,46%. Sendo 202 ações em 2018 e 209 neste ano.

Segundo o Tenente da PM, Renato Alves, o quadro da criminalidade só pode ser melhorado graças as intensas ações policiais efetuadas em conjunto com o poder público. “[…] Tais esforços e resultados advém de uma ‘aliança estratégica’ com Poder Judiciário, Ministério Público, Policia Civil, Prefeitura, Poder Legislativo e comunidade. Vale salientar, que as medidas preventivas e repressivas frente a criminalidade dependem de um conjunto de esforços e de integração de diversos órgãos e comunidade, pois somente assim enfrentaremos a criminalidade de forma eficiente, eficaz e efetiva”, explicou em nota.

O militar ainda acrescentou que os números são baseados em uma melhoria já em andamento nos anos anteriores. “[…] No comparativo criminal anual de 2017 com 2018, obtivemos uma redução de 34,9% na criminalidade violenta de Juatuba”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui