Estudantes de Roraima na 3ª Femic

0
69

A edição 2019 da Feira Mineira de Iniciação Científica – Femic –, que será realizada em Mateus Leme, entre os dias 13 e 16 de agosto, contará com a participação de estudantes de Roraima. Dois alunos de Boa Vista e cinco de Alto Alegre foram selecionados para participar da 3ª Femic.

Axel Aredes e Lorena Izabely da Silva Neto, da Escola Estadual de Tempo Integral Maria das Dores Brasil, de Boa Vista, vão concorrer à categoria Ensino Médio do evento. Coordenados pela professora Eliana Furtado, o projeto de pesquisa usa o extrato da planta Senna alata L, conhecida como “mata-pasto” ou “fedegoso”, como larvicida para combater a reprodução do Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, Zika e Chikungunya, e do Culex quinquesfasciatus, popularmente chamado de pernilongo ou muriçoca.

Já os estudantes Eduarda Vicente, Fernanda Abreu, João Vitor Jerônimo, Palloma Oliveira e Vinícius Kreutz, do Colégio Estadual Militarizado Desembargador Sadoc Pereira, de Alto Alegre, vão apresentar três projetos na 3ª Femic: “Desmatamento e assoreamento de nascente e afluentes do Rio Mucajaí no município de Alto Alegre”, “Construção de habitação popular para pessoas de baixa renda utilizando blocos estruturais ecológicos” e “Uso de materiais lúdico pedagógicos confeccionado com materiais reciclados em coleta seletiva”.

Também será apresentado na 3ª edição da Femic o projeto “Elas com ciências”, que conta com a participação de três alunas de Juatuba. A iniciativa busca incentivar a participação feminina, engajando alunas e professoras na autoria de trabalhos no campo das exatas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui