Copasa nega problemas com água distribuída nas casas de Juatuba

0
26

Moradores usaram uma publicação em uma rede social para questionar a coloração

Há alguns dias uma publicação em uma rede social de um morador de Juatuba vem rendendo vários relatos em relação à qualidade da água que tem chegado às casas dos juatubenses.  O jovem Lucas Gomes questionou a Copasa, que respondeu a publicação o orientando a registrar verificação da qualidade da água fornecida pelo telefone 115, no momento da ocorrência do fato. “Estamos pagando por barro”, apontou Lucas. Na mesma publicação, outros moradores apontaram que a água tem chegado “suja”. “Está com cheiro muito forte”, disse um usuário. “De mimi a gente já está farto, queremos uma solução para essa água barrenta e fedorenta que está nos fornecendo há meses”, comentou outro. Em contato, nessa quinta-feira, 01, com Lucas, o mesmo informou que o problema não está mais ocorrendo.

A reportagem entrou em contato com a Copasa que negou haver qualquer tipo de problema com a qualidade da água. “A Copasa informa que a água distribuída na cidade de Juatuba atende a todos os padrões de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde. A empresa esclarece que a cidade é abastecida pela represa do Serra Azul. Essa represa faz parte do Sistema Integrado Metropolitano, que juntamente com os sistemas produtores de água do Rio das Velhas e do Rio Paraopeba, sendo esse último, formado pelas represas do Rio Manso, Serra Azul e Vargem das Flores, atendem 98% da população das cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH)”, disse a companhia em nota.

Não é a primeira que são feitas reclamações em relação à coloração da água da Copasa em Juatuba. A reportagem também já recebeu queixas de moradores de Azurita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui