Juatuba se destaca no esporte e é ouro na grande final do JEMG

0
126

Alunos da Escola Estadual Joaquim Corrêa, de Juatuba, conquistaram medalha de ouro em duas categorias nos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG –, realizado em Uberlândia entre os dias 29 de julho a 03 de agosto.

Com um show de garra e união, a escola ganhou o primeiro lugar no vôlei masculino no módulo I (12 a 14 anos), e também no módulo II (de 15 a 17 anos). A edição 2019 do JEMG contou com aproximadamente 6,5 mil estudantes-atletas e 1,5 mil jogos. A competição é maior do país, na categoria escolar.

Os campeões foram recebidos com aplausos na cidade e chegaram a ser homenageados na Câmara Municipal de Juatuba, onde o técnico Geraldo Congorzinha contou um pouco sobre a trajetória da equipe na competição e o sonho de chegarem em níveis mais altos dos torneios escolares. “Estamos classificados para a primeira etapa brasileira, que será no dia 02 de setembro na cidade de Cascavel, no Paraná, onde disputaremos com Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, e apenas três passarão para a próxima etapa, que acontece em Blumenau, Santa Catarina. Se conseguirmos o brasileiro, somos classificados para o mundial, que é nosso objetivo. Mas, sempre com os pés no chão, porque eu duvido em Minas Gerais ter uma equipe que treine mais do que a gente. Atletas melhores, pode ser, mas que treinem na quantidade e seriedade que nós, eu desconheço”, afirmou.

O técnico ainda ressaltou a importância do esporte para a construção do cidadão. “Ano passado tive o maior prazer de ser convidado para fazer um trabalho de voleibol que já existia no início, mas não tinha tanto profissionalismo quanto o que implantamos, e pegamos para valer. Mas isso, não satisfaz a gente não, queremos mais, a cidade quer muito mais, sabe por quê? É uma forma de ascensão social e precisamos investir nisso”, declarou Geraldo, em plenário.

Além de Juatuba, outros 266 municípios participaram dos jogos, se superando em busca de medalhas e de uma vaga nos Jogos Escolares da Juventude.
Neste ano, o JEMG bateu recorde de inscrições, com 839 municípios, o que representa mais de 98% de total das cidades do estado. A competição teve início em abril, com a etapa microrregional em 50 cidades-sedes, sendo Mateus Leme uma dessas. Em junho, os classificados disputaram a etapa regional e assim, chegaram até a final dos Jogos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui