3ª FEMIC é o maior evento de Ciência e Tecnologia de Minas

0
70

Mateus Leme sediou a 3ª Feira Mineira de Iniciação Científica – FEMIC -, com abrangência nacional que objetiva premiar jovens pesquisadores da cidade e incentivar para carreiras cientifico-tecnológicas. Nesta edição a feira recebeu delegações do Paraguai e da Argentina, além de outros estados do país, sendo sucesso de público.

A feira recebeu 226 trabalhos, 21% a mais que em relação a 2018, e 51 cidades brasileiras, entre elas Ceará, Amapá, Santa Catarina, Alagoas, Paraná, Pernambuco, Roraima, Pará, São Paulo, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Bahia.

De Mateus Leme foram 29 trabalhos apresentados, todos de escolas municipais. A premiação aconteceu no último sábado, 17, com vários alunos premiados. Ao todo, participaram 129 pessoas, sendo 83 alunos e 46 professores orientadores.

A diretora da Escola Municipal Dona Lúcia Dias, Cláudia Maria de Andrade Baeta, viu na feira a oportunidade de aproximar os alunos da pesquisa. “A importância da participação da escola e alunos na FEMIC se deve principalmente na apresentação, logo cedo, da ciência e em diversas áreas do conhecimento, uma vez que, a feira também é uma ferramenta educacional, porque ela incentiva a criatividade e investigação e permite os alunos a entrarem e contato com diversas culturas”, explica.

A escola teve quatro projetos ganhadores na Feira: o “Natureza com Emoção”, o “Sentimentos e Emoções”, “Quem vem primeiro: o ovo ou a galinha” e “Detetive do Sobrenome”, além de vários outros projetos apresentados. “Eu acho que a participação da escola na feira foi um sucesso, mas principalmente, pelo desenvolvimento e aprendizagem no decorrer do desenvolvimento dos projetos”, finalizou Cláudia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui