Adônis diz que pretende construir UPA em prédio abandonado do hospital do câncer

0
889

Novo prefeito de Juatuba declarou que já conseguiu uma emenda parlamentar para realização de obra na saúde

O prefeito eleito Antônio Adônis Pereira deve assumir oficialmente o Executivo de Juatuba nos próximos dias. Esta semana, Adônis falou à reportagem o que já foi feito por ele para colocar em prática as propostas apresentadas ao eleitorado durante a eleição suplementar e adiantou um projeto que será desenvolvido por ele durante seu mandato. Adônis disse que pretende implantar uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA – em Juatuba. Ele contou ainda que já conseguiu junto a um deputado federal do partido dele emenda parlamentar para execução de uma obra na área da saúde.

Em entrevista ao JORNAL DE JUATUBA E MATEUS LEME durante a eleição suplementar você disse que a Saúde era a área que mais precisa de atenção no município hoje. Já tem algum projeto para melhorá-la? Caso sim, como planeja trabalhar esse setor?

Em primeiro lugar é melhorar a atenção básica, colocando os PSFs em sua capacidade máxima de atendimento. Qualificar e humanizar o atendimento na policlínica, se necessário contratar médicos e enfermeiros.  Assim colocaremos nossas consultas e exames em dia.

Iremos também trabalhar intensamente para construir a UPA onde era para ser o Hospital do Câncer Infantil.

Você terá pouco mais de um ano à frente do Executivo Municipal de Juatuba. O que você acredita ser possível fazer nesse tempo? O que os cidadãos podem esperar deste governo?

Como prioridade número 1 é a saúde, iremos focar para sua melhoria.  Depois vem a infraestrutura, que por sua vez é ligada a saúde, onde ruas sem nenhuma pavimentação geram danos à saúde, principalmente às crianças que respiram poeira. Analisaremos a situação assim que fizermos a transição e vamos conhecer a verdadeira situação que se encontra a Prefeitura. Os juatubenses podem aguardar que trabalharemos muito por eles.

Haverá alterações no secretariado? E as pastas que foram extintas pelo prefeito interino Jurandir Barroso dos Santos, voltam no seu governo? Como fica o organograma do Executivo?

O secretariado tem de ser da confiança do prefeito eleito, sabendo que houve mudanças nas secretarias pelo prefeito interino, irei analisar cada caso. Disse também em campanha que diminuiria secretarias e cargos comissionados. E isso farei!

Tenho que enxugar a máquina pública e cortar os cabides de emprego, que é anseio meu e da população, além de reduzir custos desnecessário ao município.

A Célia saiu de candidata ao cargo majoritário, ao qual concorreu nas eleições de 2016, para ser sua vice agora. O que vocês alinharam para formar essa chapa? Como ficou definida a participação dela no seu governo? Você deixará alguma função em especial a cargo dela?

O que fora alinhado entre nós é o trabalho duro por Juatuba, e que seremos prefeito e vice de todos, sem nenhuma promessa ou acordo com ninguém. O que me deixa livre para realizar as reformas que Juatuba precisa.

Também em entrevista durante a eleição suplementar, você falou sobre usar sua boa relação com os governos do Estado e Federal para conseguir um incremento financeiro para Juatuba. Já iniciou alguma conversa? A quem pretende recorrer primeiro?

Já iniciamos as conversas com o Deputado Federal Fred Costa, que é do Patriota, meu partido. E será viabilizado por ele, emendas para aplicar em obra na área da saúde. Após a organização no setor da saúde, irei priorizar obras no prédio onde era para ser o Hospital do Câncer Infantil, com o projeto da implantação de uma UPA em nossa cidade.

Assim que acontecer a posse, irei marcar reuniões com o governador e órgãos do estado.

A Justiça Eleitoral já definiu a data para a posse da sua chapa?

Ainda não foi definido, mas espero que tenhamos a data confirmada a partir da próxima semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui