AMPIC lança Clube de Ciências para professores e alunos em Juatuba

0
2973

A Associação Mineira de Pesquisa e Iniciação Científica (AMPIC) lançou na última semana a nova versão do Programa de Implementação e Suporte à Iniciação Científica nas Escolas de Juatuba, iniciativa criada em parceria com a Prefeitura, que agora conta também com um Clube de Ciências virtual. A AMPIC já é conhecida na região pela realização da Feira de Mineira de Iniciação Científica (FEMIC), em Mateus Leme.

A ideia do clube é ser um espaço virtual de prática das ciências e visa somar às ações da Secretaria Municipal de Educação, incentivando os estudos e o distanciamento social. Os encontros virtuais terão temas diferentes e oferecerão oportunidade de aprendizado para crianças e profissionais da educação, que, pós-pandemia, poderão levar as experiências para dentro da sala de aula replicando conhecimento.

As inscrições para fazer parte das oficinas e jogos do Clube de Ciências podem ser feitas pelo site clubedecienciasjuatuba.ong.br. A participação é aberta a alunos do ensino fundamental e professores das redes municipal e estadual de ensino de Juatuba. Depois de feito o cadastro, os participantes receberão informações sobre o dia e horário de cada evento, as oficinas serão realizadas no Portal do Clubista, dentro do site mencionado acima.

As ações da AMPIC estão crescendo em Juatuba. Além do Clube de Ciências, já estava em execução a exposição itinerante “Ciência, pra que Ciência?”, que já rodou diversas escolas do município. Foi inaugurado em março deste ano o Centro de Iniciação Científica de Juatuba (CIC Juá), que teve as atividades suspensas devido à pandemia. Também precisou ser adiada a 1ª Mostra de Ciência e Tecnologia de Juatuba (Juacitec). Em julho foi realizado ainda o curso “Pesquisa e Investigação no contexto da Educação Básica” voltado exclusivamente para os profissionais da educação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

onze + quatro =