APAE Mateus Leme terá sede própria depois de 27 anos de luta

0
1228

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Mateus Leme, instituição que oferece apoio à crianças e adultos com deficiências, já começou a construção da nova sede, um sonho de mais de 20 anos. A sede própria está sendo erguida em terreno doado no bairro Nossa Senhora do Rosário e triplicará a capacidade de pessoas atendidas.

Atualmente, a instituição funciona em um imóvel alugado no centro da cidade. O espaço é adaptado e já atende em sua capacidade máxima, o que dificulta a ampliação dos atendimentos. Desde 1993, a Apae de Mateus Leme luta pela sede própria, que trará mais conforto e contribuirá para zerar a fila de espera de novos alunos. “Por vários obstáculos, nunca havíamos conseguido nosso próprio lugar. Graças à batalha da nova diretoria e do apoio da atual administração municipal, conseguimos a sede própria. Com a nova construção, vamos dar mais acessibilidade e melhorar ainda mais nosso atendimento. Estaremos em um lugar projetado, ao invés de adaptado, e isso é muito melhor”, afirma Marilza da Silva, diretora pedagógica da APAE.

A sede terá 1.930 m² edificados, sendo três prédios, um para serviços de saúde e administrativos, outro para as atividades de educação e o último para assistência social. O primeiro prédio já em obras é o da educação. A previsão é que a construção deste bloco, que teve início em setembro, seja concluída até 2022. Os demais prédios serão erguidos tão logo a instituição consiga novos recursos.

Hoje, a APAE atende 160 pessoas e conta com recursos do poder público municipal, através de Termo de Colaboração, e também dos governos estadual e federal. Também são recebidos fundos para manutenção das atividades por meio de projetos como o título de capitalização Minas Cap e de doações da população.

As doações são fundamentais. A diretoria, funcionários, alunos e toda família Apaeana contam com a colaboração de todos. Os interessados em ajudar podem entrar em contato no número (31) 3535-1793 ou ir direto ao endereço da Apae na rua Dalila Alves Cunha, 234 Centro. Também é possível doar por depósito ou transferência bancária para a conta: Banco do Brasil, agência 2288/8, conta corrente 85355- 0, CNPJ 00.063.695/0001-50.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

um + 1 =