Às vésperas das eleições, candidatos a prefeito fazem balanço da campanha

0
689

O Jornal de Juatuba e Mateus Leme faz um balanço das campanhas majoritárias dos municípios e os candidatos foram convidados a falar resumidamente acerca da disputa e do dia a dia na peleja em busca dos votos.

JUATUBA

O candidato Otto Faleiro, do PDT, disse estar animado, porque está tendo um ótimo retorno dos eleitores. Segundo ele, a reta final da campanha é de otimismo. “Somos procurados pelos eleitores, pois eles querem mudança e isso nos faz ficar cada vez mais entusiasmados, pois sabemos que, se eleitos, traremos uma proposta diferente à cidade, não aquilo que já está ocorrendo ao longo de muitos anos. Nós temos propostas concretas, sólidas e factíveis”.

Otto destaca que os candidatos a vereador que apoiam sua candidatura estão empenhados e têm trazido mensagens positivas e entusiasmadas da população. “Eles estão indo em todos os cantos do município, em todas as casas e trazendo respostas muito interessantes da sociedade, que nos enxerga como um projeto de mudança e de enfrentamento ao atual governo, que deixou muito a desejar. Muitos se viram frustrados nessa eleição extemporânea, mas agora depositam esperanças no projeto novo, que estamos apresentando”.

O candidato Mestre Israel, do PSC, disse estar tranquilo e que aposta na experiência das suas ações sociais, junto à periferia. Ele reafirmou que seu grupo é muito centrado e que como professor, policial há 11 anos, pastor e também mestre em terapias orientais e artes marciais, tem tranquilidade para agir. “O nosso grupo é pequeno e temos consciência da luta do tostão contra o milhão, mas temos um projeto social de 22 anos na cidade, internando dependentes em centros de recuperação, ajudando pessoas carentes e fazendo mediações de conflitos”.

O candidato disse que enfrenta “os incêndios que a oposição causa”, tentando comprar candidatos de sua coligação, mas destaca que entre o povo, sua proposta é bem aceita. “A gente não veio para disputar poderes, e sim para trazer um projeto e um programa de governo para a periferia, para os menos favorecidos. Não estamos com grupos que estão envolvidos em corrupção e nossos preparativos para este 15 de novembro está nas orações, no joelho, pois acreditamos muito nisso.

Já Wellington Pinheiro, do PMN, disse que respeita a escolha do eleitorado e aproveitou os últimos dias de campanha para apresentar suas propostas de governo à população juatubense. “Graças a Deus a nossa campanha tem crescido muito a cada dia. Agradeço a cada pessoa que tem nos recebido.

O candidato disse que está levando o seu plano de governo a todas as regiões da cidade e que as perspectivas são muito boas.

MATEUS LEME

O atual prefeito e candidato à reeleição, Júlio Fares do PP, disse estar confiante e que a reta final está sendo decisiva na campanha de Mateus Leme. “Vamos vencer para dar continuidade às grandes obras, programas e projetos iniciados e que estão sendo realizados e mudando pra melhor a vida da nossa gente. Não tenho dúvidas de que Mateus Leme vai votar no 11, pois eu e Dr. Coutinho somos ficha limpa, honestos e transparentes”, pontuou.

Júlio Fares destacou que os últimos dias foram corridos e que o principal desafio tem sido conciliar a vida de prefeito, com todos os afazeres da prefeitura e a agenda de candidato. “Apesar de cansativo, o carinho da população que está nos acolhendo é motivador e combustível para trabalhar cada dia mais e melhor. Vamos em frente! Deus vai nos abençoar e a população vai conceder a mim e ao Dr. Coutinho essa oportunidade de fazermos o mandato mais extraordinário da história de Mateus Leme”.

O candidato Marlon Guimarães, do PDT, disse que fez uma campanha sem aglomerações e respeitando a legislação eleitoral e as medidas sanitárias contra o coronavirus. Segundo Marlon, mesmo com restrições, ele conseguiu mostrar as muitas obras importantes que foram conquistadas em seus dois mandatos e reforçar o compromisso com a população. “Vamos fazer Mateus Leme voltar a caminhar! Felizes, otimistas e focados, assim estamos para a reta final. Sabemos dos desafios que temos pela frente e acreditamos na escolha do povo!”.

O candidato Ronaldo Moreira, do PMN, destacou as dificuldades de fazer uma campanha com poucos recursos, porém, acredita que, assim como aconteceu na eleição de 2012, o resultado das urnas pode surpreender. “Estamos na reta final, fazendo a campanha sem dinheiro, sem recursos, com muita humildade e transparência. Estamos indo, praticamente, de casa em casa. Vejo os outros candidatos gastando fortunas e utilizando a máquina pública, mas de última hora pode acontecer e repetir a debandada de 2012.

Ronaldo reafirmou que está tranquilo, junto com a comunidade e contando aí com o apoio dos bairros e distritos, “porque o centro tem suas peculiaridades”. O que fizemos foi uma coisa muito simples e enquanto os dois tiverem guerreando, achando que estão lá na ponta, vamos ver o resultado final”.

Até o fechamento desta edição não tivemos os retornos de Adônis Pereira, do partido Patriota, candidato à prefeitura de Juatuba, e nem do candidato à prefeitura de Mateus Leme, o Dr. Renilton, do partido Republicanos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

14 − 7 =