Aulas presenciais em Mateus Leme não voltam neste ano

0
2046

O Governo do Estado anunciou na última quarta-feira, 23, que as aulas presenciais poderão ser retomadas a partir de 5 de outubro nas cidades classificadas como onda verde no Minas Consciente. Juatuba e Mateus Leme não aderiram ao programa e, mesmo que tivessem feito a adesão, estariam na macrorregião Centro, que permanece na onda amarela de reabertura. Nesse caso, apenas universidades e cursos técnicos poderiam abrir.

Desde março, as aulas têm sido realizadas de forma remota, via TV, rádio, internet ou com disponibilização do material impresso. As decisões sobre a retomada estão baseadas em um protocolo criado em conjunto pela Secretaria de Estado de Saúde e de Educação e a decisão sobre a volta das aulas presenciais cabe aos prefeitos.

Em contato com a Prefeitura de Mateus Leme, foi informado que, apesar de estarem acompanhando as diretrizes estaduais, as atividades presenciais não irão retornar na cidade neste ano. Em relação a elaboração de protocolos para retorno, a Secretaria Municipal de Educação deve adotar o plano proposto pelo Governo de Minas. A reportagem tentou contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Juatuba para saber detalhes da situação no município, mas não foi obtido retorno até o fechamento desta edição.

Cadastramento escolar 2021

Estudantes da rede pública estadual de Minas Gerais e também da rede municipal de Mateus Leme, que pretendem permanecer na mesma escola, poderão fazer a renovação de matrícula para 2021 entre 9 e 30 de outubro. O munícipio está trabalhando junto ao estado para fazer as matrículas virtualmente, sem a necessidade de comparecimento à unidade de ensino. Para formalizar o procedimento, os pais, responsáveis ou o próprio aluno, se for maior de 18 anos, devem acessar o site www.renovacao.educacao.mg.gov.br. Caso os estudantes não tenham acesso à internet, as famílias devem entrar em contato com a escola por telefone, aplicativo de mensagens ou outros meios disponíveis, dentro deste mesmo período.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

catorze + 14 =