Azurita e Serra Azul podem ganhar agências bancárias

0
623

Os distritos de Azurita e Serra Azul têm cerca de cinco mil habitantes cada e contam com uma rotina a parte do centro de Mateus Leme. Isso ocorre pela distância, mas, com o aumento da população é preciso que mais serviços estejam disponíveis nesses distritos. Uma das mais antigas demandas da população é a instalação de uma agência bancária em Azurita e Serra Azul.

De acordo com o prefeito Júlio Fares, a prefeitura vem tentando negociar com diversos bancos a implantação de uma unidade nos distritos para facilitar principalmente o pagamento de contas com menor deslocamento da população. Entretanto, são várias as exigências para que uma agência seja aberta e até então nenhuma instituição financeira tinha dado sinal positivo para o pedido do município.

Isso, no entanto, pode estar prestes a mudar e, segundo o prefeito, ele recebeu dois ofícios da Cooperativa de Crédito Sicoob Crediuna, que demonstrou interesse na parceria e construção de agências nas localidades. Conforme afirma o presidente da Sicoob Crediuna, Luciano Olímpio Guimarães, além de diversos fatores, como análises e aprovações já conquistados pela cooperativa, é preciso parecer favorável por parte do Centro Corporativo do Sicoob e do Banco Central do Brasil para abertura das novas agências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

três × 3 =