Azurita e Serra Azul são atendidas pela “assistência Social Itinerante”

0
61

Primeiras comunidades atendidas pelo programa

As comunidades de Azurita e Serra Azul foram as primeiras a receberem o programa “Assistência Social Itinerante”, da Prefeitura de Mateus Leme. A iniciativa, que tem como objetivo estreitar o vínculo da Secretaria Municipal de Assistência Social com a população, começou na semana passada em Azurita e nessa semana foi levada para Serra Azul.

Durante o evento, a secretária da pasta, Raquel Aparecida Gomes, e os coordenadores dos equipamentos municipais de Assistência Social esclareceram dúvidas da população e explicaram como funciona a rede de proteção. A expectativa é manter a comunidade bem-informada, motivando-a a participar das ações e usufruir dos serviços ofertados no município.“Estamos realizando um cronograma de visitas no município para que nossos benefícios alcancem a todos, sem exceção”, afirmou a secretária.

Com a descentralização da Assistência Social, a pasta já recebeu novas demandas e as encaminhou ao Centro de Referência Especializada em Assistência Social – CREAS –, ao Centro de Referência em Assistência Social – CRAS –, ao Espaço Sociocultural da Criança e do Adolescente – Projeto ESCA, ao Conselho Tutelar, Bolsa Família, Cadastro Único – CadÚnico, Projeto Acolher, entre outros.

O prefeito Júlio Fares reforçou a relevância do programa. “É importante que a população tenha acesso e interaja com a administração pública para que os moradores de cada região da cidade possam conhecer as ações realizadas pela Assistência Social. Sem mencionar que o diálogo com a comunidade é vital para que a conheçamos e possamos fazer com que ela saiba dos benefícios que disponibilizamos”, disse.

A próxima edição do “Assistência Social Itinerante” será no distrito de Sítio Novo, no dia 22 de agosto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui