Bairros carentes e desenvolvimento serão prioridade de Lúcio Madureira

0
598

Continuando as entrevistas com os vereadores eleitos em Mateus Leme, conversamos nesta semana com Lúcio Madureira (Avante). Ele segue para o terceiro mandato com a expectativa de contribuir para o desenvolvimento do município. Aos 54 anos, é casado e foi eleito pela primeira vez em 2012.

A que você atribui sua reeleição para a Câmara Municipal? No seu entendimento, o que é ser um vereador?

Acredito ser reconhecimento do povo e fruto do trabalho que venho desenvolvendo ao longo desses oito anos de mandato, com transparência, dedicação e confiança, em prol do município e, principalmente, dos menos favorecidos. Ser vereador nada mais é que atender os interesses do povo, ajudar na melhoria e desenvolvimento do nosso município, fiscalizar e fazer projetos para construir uma cidade melhor.

Qual é sua avaliação desses últimos quatro anos? Quais foram as principais conquistas dos seus mandatos até aqui?

A avaliação que eu faço desses últimos quatro anos é que foram anos muitos difíceis, com atraso nos repasses do governo do estado aos municípios, passamos por um período chuvoso muito intenso, o que atrapalhou e piorou muito a situação dos bairros, e neste último ano estamos enfrentando uma pandemia, crise que tem afetado muito o cotidiano da população, em termos financeiros e também de saúde pública.

No decorrer do meu mandato, consegui muitos benefícios para o nosso município em parceria com o Executivo. Conquistamos a pavimentação de quatros ruas no bairro Vila Suzana, três ruas no bairro Bom Jesus, também conseguir verba de R$ 250 mil através de emendar parlamentar para infraestrutura. Consegui uma ambulância para a Secretaria de Saúde, além de R$ 130 mil destinados ao combate à Covid-19.

Esse é seu terceiro mandato. Qual era seu objetivo quando entrou na política? Acredita que ele foi cumprido? Agora, quais são as próximas etapas dessa sua caminhada?

Entrei para política para ajudar a população de forma geral. Sabendo das dificuldades de cada bairro, quis somar representando o povo através do meu mandato, seja na melhoria de bairros, na área da saúde e buscando recursos para melhoria e desenvolvimento da nossa Mateus Leme. Acredito que todos os anos temos um desafio a ser cumprido, mas sempre fiz de tudo para superar as expectativas do povo que me elegeu, então posso dizer que tenho dado o máximo de mim para representar a população.

Quero dar continuidade ao meu trabalho, ajudar a minimizar os problemas do nosso município, que apesar de muitas conquistas através do meu mandato e do Executivo, precisa de muito mais, especialmente nos bairros carentes da nossa cidade.

E perante o prefeito Renilton, como será sua atuação? Qual avaliação você faz dos últimos quatro anos da administração municipal?

O vereador foi eleito para trabalhar em conjunto com Executivo, para atender os interesses da população e dessa forma será feito. Assim também eu espero que o mesmo atenda as nossas demandas e cumpra todas as promessas feitas para a população; estarei na Câmara para garantir isso.

Como mencionei, a administração municipal enfrentou muitos desafios. Mesmo com todos esses desafios enfrentados, o Executivo não mediu esforços para atender as necessidades da população e muito conquistou para o desenvolvi¬mento do nosso município, como a construção da escola do bairro Central, a implantação da rede de esgoto nos bairros, o projeto que levou asfalto para mais de 80 ruas do município, o início de colocação de água para os bairros que não tinham. Cito essas porque acredito que infraestrutura e saneamento básico são duas das principais melhorias que um bairro deve ter. Infelizmente, nossa cidade viveu por quase 40 anos no retrocesso, apenas no governo atual que as coisas começaram a melhorar. Dito isso, acredito que apesar de muitas dificuldades, a administração municipal atual muito fez pelo desenvolvimento de Mateus Leme.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

doze − 1 =