Cadastro escolar até 11 de dezembro

0
260

Pais e responsáveis têm até 11 de dezembro para garantir uma vaga para seus filhos na rede pública de ensino em 2021. Já é possível fazer o cadastro escolar por meio do Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (SUCEM). Nos municípios que aderiram ao sistema do Governo do Estado, o cadastro escolar e o encaminhamento dos candidatos às vagas, no ensino fundamental e médio, se dará de forma única. Assim, quando o candidato acessar o sistema para fazer a inscrição, a escola indicada para a realização da matrícula, mais próxima da residência do aluno, poderá ser municipal ou estadual.

O cadastro escolar é direcionado a alunos com seis anos de idade completos ou a completar até 31 de março de 2021, que irão ingressar no 1º ano do Ensino Fundamental. Também devem se cadastrar estudantes que venham de outras redes municipal ou estadual. Os alunos que já estão matriculados em 2020 em escolas da rede pública de ensino em Minas Gerais, mas as suas escolas não ofertarão em 2021 o nível de ensino ou ano de escolaridade subsequente a ser cursado, também devem fazer o cadastro escolar, além daqueles que estão matriculados em 2020 na rede estadual de ensino e que, por algum motivo, não realizaram a renovação da matrícula.

A inscrição deve ser feita pelo site cadastroescolar.educacao.mg.gov.br. Os resultados serão divulgados nesse mesmo site a partir de janeiro. Aqueles que não têm acesso aos recursos digitais poderão procurar as escolas estaduais e municipais na sua cidade para realizar a inscrição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui