Calendário de pagamento do IPVA já está valendo

0
93
Calendário de vencimentos do IPVA 2021

O IPVA 2021 em Minas Gerais deverá ser pago a partir do próximo 18 de janeiro, com alíquotas-base de 4% para carros e 3% para motos. Haverá desconto para quem optar por pagamento em parcela única e valores abaixo de R$ 150 não poderão ser parcelados. Permanece ativo o programa “Bom Pagador”, que dá desconto de 3% automaticamente a quem pagou em dia as taxas veiculares em 2019 e 2020.

Para consultar as bases de cálculo e o valor devido do IPVA do próximo ano, basta entrar no site da Secretaria de Estado da Fazenda ou ligar para o telefone 155 e selecionar a quinta opção de atendimento, pelo LigMinas. O imposto pode ser parcelado em até três vezes e, para isso, é necessário informar durante a emissão da guia como será feito o pagamento.

A tabela de vencimentos varia entre os dias 19 de janeiro e 22 de janeiro, para a primeira parcela ou para quitação única, e, respectivamente, 19 de fevereiro e 24 de fevereiro, e 19 de março e 24 de março, para as parcelas seguintes, de acordo com o final da placa de cada veículo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui