Câmara cobra nomeação do Conselho Municipal da Juventude

0
648

Em última reunião da Câmara, o vereador Wellington Pinheiro solicitou ao prefeito Antônio Adônis a nomeação dos membros do Conselho Municipal da Juventude, assim como a retomada e o desenvolvimento das atividades do mesmo.

O parlamentar foi enfático ao falar sobre a necessidade de fomento às políticas sociais públicas da juventude em Juatuba e foi seguido pelo vereador Dr. Jorge de Melo que destacou a necessidade de implementar mais ações que beneficiem os jovens da cidade. “Juatuba tem sérios problemas de segurança pública envolvendo adolescentes e é incrível que no nosso quarto e último ano de legislatura ainda estejamos discutindo a nomeação de membros de um conselho tão importante. Colocar o conselho em funcionamento, é tão importante, porque um terço da população do município, no mínimo, é formada de jovens, entre 15 e 29 anos. Eles estão aí, sem amparo, entregues à própria sorte, ao Deus dará”, disse.

Dr. Jorge também destacou que, assim como a prefeitura, a Câmara também deve se movimentar para concretizar ações em prol desses jovens. “Não é só votar e deixar que isso vire letra morta; precisamos fazer um esforço para implantar de fato o Conselho e, ainda assim, sabemos que não será suficiente para amparar nossos jovens, mas pelo menos já conseguimos um pequeno avanço”, declara.

O parlamentar aproveitou o tema e protocolou um pedido para que o prefeito Adônis compareça em plenário para discutir, junto com os vereadores, o fomento de políticas públicas voltadas ao público jovem. “A juventude está esperando alguma coisa dessa casa. Um município que tem um orçamento como o de Juatuba e não tem políticas públicas para os jovens, é um município que fracassou”, afirmou.

O presidente da Câmara, Jurandir dos Santos, lembrou que o secretário de esportes foi novamente convocado para debater a questão do Conselho da Juventude, entre outros assuntos. “Convocamos o secretário de esportes para estar aqui na próxima reunião e fizemos o protocolo no gabinete do prefeito, que assinou o documento. Aguardamos que, desta vez, o secretário venha aqui para esclarecer várias questões para esta casa e vamos aproveitar a vinda dele para debater este assunto tão importante”.

Falta de profissionalização

Ainda em discussão, Dr. Jorge trouxe um problema enfrentado pelos jovens de Juatuba: a falta de cursos profissionalizantes. Em contato com o JORNAL DE JUATUBA E MATEUS LEME, vários internautas disseram que a falta de cursos técnicos, leva os jovens a procurar capacitação em outras cidades. “Precisamos atender os jovens em várias questões, dentre elas a busca pelo primeiro emprego, mais oportunidades de profissionalização e acesso a opções de lazer”, afirmou Jorge de Melo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

9 − sete =