Câmara de Juatuba aprova crédito para contratação de profissionais da saúde

0
472

Os vereadores da Câmara de Juatuba interromperam o recesso para uma reunião extraordinária na última sexta-feira, 24. A pauta da discussão foi o projeto de lei nº 17/2020, que abriu crédito adicional especial para contratação de profissionais da área da saúde no município. O pedido de votação foi feito com urgência pelo prefeito Adônis Pereira e os contratados deverão atuar no combate à Covid-19.

O crédito no valor de R$183 mil será coberto por recursos federais recebidos. A contratação será feita temporariamente para reforço das ações de enfrentamento ao coronavírus, que tem avançado na cidade. Não compareceram à reunião os vereadores Elton dos Reis, Alex Silva e Jorge Mello.

Os parlamentares aprovaram ainda uma emenda aditiva com os seguintes termos: os contratados devem ter formação específica para o cargo, o desenvolvimento das atividades deve ser regulamentado por decreto municipal, além do Executivo ter que organizar uma divisão de trabalho por bairros, para que todo o município seja atendido. A secretaria de saúde também deverá enviar à Câmara, em até 20 dias, o plano de ação e produtividade dos contratados, além de relatório mensal das atividades realizadas. Ficou proibida ainda a contratação de parentes de até 3º grau.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

18 + 16 =