Câmara de Juatuba emite moção de repúdio contra privatização dos Correios

0
354

Durante a reunião ordinária desta semana, os vereadores de Juatuba aprovaram moção de repúdio com a pretendida privatização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). Na semana anterior, eles já haviam feito uma moção de preocupação. O movimento segue a ação adotada pelo Legislativo de diversos municípios.

A privatização dos Correios está entre as bandeiras levantadas pelo Governo Federal desde o início do mandato. A primeira versão do projeto de lei que oficializa o processo foi para a Secretaria de Assuntos Jurídicos, órgão do Palácio do Planalto, ainda na primeira quinzena de outubro. A estimativa é que a venda da estatal resulte em uma receita de R$ 15 bilhões.

Entretanto, os Correios são a única empresa de entregas e correspondências que abrange todo o território nacional. Além disso, como alegam os parlamentares juatubenses, a estatal oferece serviços como pagamento de taxas públicas, faz parte da logística de eventos importantes como as eleições, entre outros. Após aprovação em plenário, a moção de repúdio foi encaminhada ao presidente Jair Bolsonaro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

1 × 2 =