Cantora mateus-lemense lança álbum coletivo inspirado em poemas

0
485

A valorização da mulher em forma de música e poesia: assim pode ser descrito o álbum “Inventário de Mulheres Possíveis” das cantoras ana f., Sofia Cupertino e Sol Bueno, que também assinam as composições. A obra que tem oito canções inéditas, foi concebida a partir dos poemas do livro de mesmo nome, de autoria de Val Prochnow, lançado em 2017.

ana f. é natural de Mateus Leme e, além de cantora e compositora, é bióloga, mestre em ecologia pela UFMG e professora. Ela também atuou como voluntária da Casa de Cultura Cássia durante muitos anos.

O álbum tem a direção musical e artística de Sol Bueno, cantora e compositora recentemente premiada pelo CD “Poeira Dançante” e as faixas receberam o nome dos títulos dos poemas do livro. O trabalho das artistas usa instrumentos pouco convencionais, como handpan, kalimba e sons incidentais como o chuveiro ligado, a escova de lavar roupas, o barulho de pular cordas e lápis escrevendo no papel. O álbum “Inventário de Mulheres Possíveis” está disponível em todas as plataformas de streaming.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

20 + três =