Carnaval de Mateus Leme começa amanhã

0
847

Folia volta à cidade com promessa de uma festa para toda família

O tradicional carnaval de Mateus Leme volta neste sábado, 22, com muitas brincadeiras, marchinhas e música para a alegria de crianças a idosos. Após ficar sem a festa no último ano, devido agrave situação econômica de Mateus Leme, em que vários setores passavam por necessidades. Neste ano, a administração resolveu voltar e comemorar os 48 anos desde a primeira folia realizada no município.

E que os foliões estejam preparados porque a festa começa amanhã, às 14h, com a entrega dos tambores de lixo, do Projeto Esca, logo após, será a apresentação da fanfarra da Apae e a rua contará com muito lazer.

À noite, a festa continua às 20h, com o desfile do Bloco Parô Pirô, com concentração na rua Miguel Alves Diniz. Às 21h, será a apresentação do Rei e Rainha do Carnaval e às 22h, Cristian Silva e Banda finaliza o primeiro dia de folia.

No domingo, 23, a programação começa às 11h com o Futebol de Saia, no campo do Guarani. Às 14h, começa a Matinê, com o Boi Verde Band trazendo marchinhas de carnaval, concurso de fantasia infantil, concurso de dança e a distribuição de picolés, pipocas e pinturas faciais. Às 20h, o Bloco Sujões começa a concentração na rua Miguel Alves Diniz. Logo após, às 21h, começa o Concurso de Perucas e, às 22h, Deyse Carvalho e banda encerram à noite.

Já na segunda, 24, às 15h, começa com a matinê do Boi Verde Band, que volta para animar os foliões. Às 20h, o Parô Pirô mais uma vez abrilhantará a avenida e em seguida, o Mais Atitude embala o palco principal.

Na terça, 25, último dia de folia, começa, às 14h, com Matinê da Banda MP6, em seguida será realizado o concurso de fantasia infantil e o concurso de dança. Às 20h, o Bloco Os Sujões voltam com a magia dos contos infantis e para finalizar a edição 2020, Bernardo Souza e Banda promete muita alegria e dança.

No local, terá ainda a comercialização de comidas e bebidas que serão feitas em barracas, food trucks e outros espaços organizados na avenida. O Executivo ainda afirma que haverá revistas em todas as entradas da festividade e que os foliões que desejarem pode levar suas bebidas, desde que não estejam engarrafadas ou no interior de outros recipientes cortantes.

Novo Travejo: Ao contrário dos últimos anos, em que o palco principal e o fim do desfile aconteciam na Praça da Matriz, neste ano o percurso será finalizado em frente a prefeitura. 

Os Blocos

*Parô-Pirô

Com ensaios intensificados que acontecem duas vezes por semana desde o dia 15 de fevereiro, o bloco conta com uma bateria animada e abadá personalizado. O bloco será organizado e se prepara para receber as famílias da cidade. Os abadás já estão disponíveis nos ensaios que acontecem no Salão Thays festas, na Rua dos Carijós, 19, bairro Concenza. 

*Os Sujões

Com o enredo “Mundo Infantil” esse ano a agremiação tem o objetivo de proporcionar às crianças que vivem um mundo de tecnologia, um pouco mais de fantasia e o verdadeiro significado da infância. O grupo promete mostrar na avenida o mundo mágico da criança e para isso desfilará com personagens clássicos, brincadeiras antigas e circo. 

*Charanga Boi Verde Band

A Charanga vai animar a cidade ao som das tradicionais marchinhas de carnaval que marcaram a história. O desfile será repleto de máscaras e adereços para relembrar os bailes à moda antiga. Com 17 anos de existência, o grupo reúne músicos profissionais, que apresentam um repertório eclético e animado para divertir a população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

cinco × 3 =