Carnaval terá programação on-line em Minas Gerais

0
352
Foto: Chico Ribeiro

O Carnaval 2021 vai ser diferente do que os mineiros e os milhares de turistas que costumam visitar o estado nesta época estão acostumados. Nada de folia ou blocos de rua. Autoridades não liberaram a festa para conter a pandemia de Covid-19 e evitar mais contaminações, buscando preservar a saúde e a segurança das pessoas.

Com bom humor e criatividade, entretanto, várias iniciativas no estado buscam oferecer programações temáticas para que seja possível curtir o Carnaval em casa com a família ou ter opções de entretenimento sem causar aglomeração. Os espaços culturais da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), como o Circuito Liberdade, estarão abertos à visitação durante o Carnaval, mas seguindo todos os protocolos de segurança estabelecidos pelo Minas Consciente.

Integrante do Circuito Liberdade, o Museu das Minas e do Metal (MM Gerdau), promove o Carnaviola entre os dias 12 e 16. Ao longo de quatro dias, sempre às 15h, no canal do Youtube do MM Gerdau, Chico Lobo estará à frente de apresentações musicais com os violeiros convidados Wilson Dias, Bilora, Renato Caetano, Quincas da Viola, além da cantora Déa Trancoso e das apresentações do contador de causos e poeta Tadeu Martins. A capital mineira também será palco de eventos transmitidos pela internet. O ritmo baiano fica por conta do bloco “Baianeiros” que faz um show com transmissão ao vivo, às 14h do domingo, 14.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezesseis − sete =