Carros novos no pátio da prefeitura levantam polêmica em Mateus Leme

0
796

Durante essa semana, repercutiu nas redes sociais dos mateus-lemenses diversas imagens de carros novos ocupando um dos pátios da Prefeitura. As fotos não seriam estranhas, não fosse a suspeita de aluguel dos veículos por parte do município, algo até então refutado pelo prefeito Renilton Coelho.

As informações que circularam é de que teriam sido alugados 26 carros de passeio e duas caminhonetes modelo Hillux, para serem usadas pelos secretários. Nas fotografias é possível ver veículos de modelos diversos, todos brancos e recém-emplacados. Até o fechamento desta edição, a Prefeitura e o chefe do Executivo não se manifestaram sobre a polêmica.

O assunto ganhou maior repercussão uma vez que logo nos primeiros dias de mandato Dr. Renilton gravou um vídeo contando que não contrataria carro oficial e motorista particular, uma promessa de campanha que geraria economia para os cofres públicos. O prefeito afirmou que continuaria usando carro próprio, mesmo que em sua declaração de bens à Justiça Eleitoral ele não tenha mencionado nenhum veículo.

Em geral, quando um contrato é firmado ou licitação é feita para contratação pela administração municipal, o edital ou resumo do contrato é publicado no jornal oficial e no portal da transparência. Apesar de terem divulgado uma edição do jornal referente ao mês de janeiro, não há menção ao aluguel de carros, assim como não existe registro de contratos referentes ao ano de 2021 no portal da transparência. Com isso, não é possível saber a origem dos veículos, se foram ou não alugados pela administração ou ainda o valor gasto com o aluguel, entre outros detalhes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

20 + 6 =