Casos da Covid-19 aumentam mais de 50% em um mês

0
336

Em todo o Brasil a preocupação com o grande aumento dos casos da Covid-19 tomou conta da população. Com as festas de final de ano, as previsões são de que a situação fique pior nas próximas semana, o que está determinando que muitos municípios, como Belo Horizonte, optem por suspender novamente o funcionamento de comércio considerado não-essencial.

Em Juatuba, em pouco mais de um mês os casos subiram 60%, saltando de 530 em 1º de dezembro para 886 na última quinta-feira, 07, de acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde. O município já registrou 23 óbitos em decorrência da doença e mais de quatro mil notificações de suspeita de contaminação. Foram liberados após cumprir isolamento 1.658 juatubenses, enquanto 774 daqueles que tiveram diagnóstico positivo para doença já são considerados recuperados.

Os dados de Mateus Leme mais recentes divulgados pela Prefeitura são do dia 30 de dezembro. A nova administração ainda não fez publicação oficial relacionada à pandemia na cidade, seja através de decreto ou de atualização dos números. Segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde, a cidade contabiliza 745 casos confirmados da Covid-19, 50% a mais que em 2 de dezembro quando tinham sido registrados 496. O número de mortes é o mesmo de Juatuba, 23.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

15 + vinte =