CMDCA divulga lista de aprovados para eleição do Conselho Tutelar

0
127
Foto: Ronaldo Silveira

Foi publicado o resultado do teste escrito dos candidatos à eleição de conselheiro tutelar de Juatuba. O processo de habilitação dos candidatos até a fase de votação popular é conduzido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA.

A comunidade irá eleger no dia 06 de outubro cinco conselheiros tutelares para o quadriênio 2020/2023 e cinco suplentes. Os conselheiros escolhidos no pleito terão que fiscalizar situações que possam oferecer risco, ameaça ou violação dos direitos da criança e adolescentes, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. Eles têm a prerrogativa, por exemplo, de atuar junto à família, à escola e ao Estado quando estes violarem qualquer direito da criança.

Para ser conselheiro tutelar, é exigida uma série de requisitos do candidato. O postulante ao cargo deve ser maior de 21 anos, ter reconhecida idoneidade moral, residir no município e comprovar experiência de, no mínimo, dois anos no atendimento e defesa de crianças e adolescentes.

Dos 27 candidatos que tiveram a inscrição deferida em Juatuba, foram aprovados para a próxima fase do processo, a entrevista e avaliação psicológica, Cléia Aparecida Barroso, Thais Figueiredo Alves Braz, Bruna Poliana Rezende, Djanira Verônica Silva Fagundes, Denise Luíza de Oliveira, Cláudio Márcio dos Reis, Elayne Natielle Miranda das Dores, Rejane Pereira Ambrósio dos Santos, Queileni Moutinho Filho Oliveira, Thais Barros Arantes Fernandes, Diego Kenned da Silva, Rodolfo Rubens Ramirez, Luciene de Lourdes Soares Telles, Daiane Alves Roque, Valéria de Fátima de Souza, Débora Cristina Moreira, Talyta Lorene dos Santos Vieira, Andréa Gonçalves da Silva, Vanessa Rosa de Almeida Ribeiro.

A votação do dia 06 de outubro será das 8 às 17h, na Escola Municipal Elsa de Oliveira Saraiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui