Codemig vai doar terreno de 700 hectares para Juatuba atrair empresas

0
242

A construção de um novo distrito industrial em Juatuba pode ganhar força nos próximos dias. Isso porque, o município vai receber, por meio de doação da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais – Codemig -, um terreno de quase 700 hectares que será destinado a área de produção.

O trâmite para a doação do terreno está em fase final e, durante a reunião da Câmara da última semana, os vereadores aprovaram o projeto de lei nº 37/2019, que autoriza Juatuba a ser contemplada com o terreno.

O espaço que será doado tem área estimada de 700 mil metros e está localizado às margens da BR262, próximo à empresa Proma. Segundo os parlamentares, Juatuba se tornará mais atrativa para a vinda de empresas com a disponibilidade do terreno.

Para o Presidente Câmara, Jurandir Santos, a doação vai solucionar um grande problema da cidade que não dispõe de áreas para a instalação de empresas. “Verificamos o interesse de várias empresas de se instalar no município, principalmente devido à localização estratégica e, infelizmente Juatuba não dispõe de terrenos. A doação desta área pela Codemig vai viabilizar mais empresas e a geração de mais empregos”, afirmou.

O deputado Cleitinho Azevedo disse logo no início do seu mandato foi procurado por um grupo de vereadores de Juatuba que pediu que ele intermediasse a doação do terreno da Codemig para o município. “Parte desse terreno era área de preservação, mas parte podia ser utilizada para instalar um novo distrito industrial.  O projeto apresentado foi muito bem elaborado e por isso foi recebido com entusiasmo pela Codemig que atendeu nosso pedido e concordou em ceder a área”, disse.  

Segundo o deputado, a doação está praticamente concretizada e faltam apenas alguns procedimentos para que seja gerado o termo. “Sabemos que emprego hoje é uma das principais demandas da população e por isso fico feliz em poder ajudar a cidade de Juatuba”, ressaltou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui