Com 980 na redação, estudante de Mateus Leme conquista vaga na UFMG

0
1242

A reportagem sobre estudantes de Mateus Leme que conquistaram altas notas na redação do Enem, foi pauta presente nas conversas e redes sociais durante esta semana. E mais estudantes entraram em contato com nossa equipe para contar sobre o resultado do esforço e dedicação que empreenderam nos últimos meses.

“Treinar bastante, procurar diversificar o repertório em defesa de um ponto de vista e por fim, manter a calma”. Estas são as dicas da jovem mateus-lemense, Natália Bernardo Silva, de 19 anos, que tirou 980 na redação do Enem e não esconde a sensação de dever cumprido, principalmente porque ela teve que conciliar os estudos com o trabalho. “Eu trabalho o dia todo, e também conheço muitas pessoas que precisam conciliar estas duas atividades. Minas única saída era estudar durante à noite, durante os fins de semana e aproveitar todo tempo vago que eu tinha. O ENEM é uma prova que demanda conhecimento em diversas áreas, e mesmo com muita dedicação, sempre é necessário reservar um tempo para o lazer”, explica.

Com a nota, Natália foi aprovada em Direito na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), curso que ela tentaria pelo ProUni, caso não conseguisse a vaga. “Sempre gostei de leitura, me identifico muito com a área de humanas e linguagens, por esse motivo escolhi o curso de Direito”, afirma.

Natália fez pré-vestibular em Betim, mas para a redação, em especial, assistiu vídeos online e estudou as redações com notas altas de outras edições. “Têm muitos cursinhos à distância que são ótimos, até mesmo canais gratuitos que ajudam muito, além da persistência. Não tem como fazer uma redação com nota alta de primeira, eu tirei 560 na redação que fiz no Enem em 2016, e praticar foi essencial para conseguir esta nota agora”, revela.

A jovem estudou na Escola Estadual Elias Salomão e concluiu o ensino médio em 2017. “Minha família sempre me incentivou a ser independente e sempre cobrou muito de mim, principalmente em relação aos estudos. Me mostraram desde pequena que hoje vivemos uma realidade diferente daquela que eles viveram, quando tinham minha idade. Amigos e familiares são muito importantes nessa fase de preparação, pois é essencial i esse apoio das pessoas mais próximas”, conta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

15 + 19 =