Comarca de Mateus Leme convoca 576 mesários para a eleição

0
607

Um dos grandes desafios da Justiça Eleitoral este ano é a elaboração de uma logística segura para realização das Eleições 2020. Entre os pontos de maior preocupação estava a falta de mesários, já que aqueles que pertencem ao grupo de risco precisaram ser dispensados do serviço. As convocações para trabalho no pleito foram finalizadas e os escolhidos já estão sendo nomeados.

De acordo com o chefe do cartório eleitoral da 172ª Zona Eleitoral de Mateus Leme, Robson Batista, todos aqueles que trabalharam nas eleições na cidade são voluntários. “Após a campanha na televisão houve mais interessados em trabalhar. Quem está no cadastro pode ser chamado ainda este ano para uma eventual substituição”, explicou. O aumento nas inscrições está sendo chamado de “efeito Drauzio Varella”, pois em muitos estados, os números subiram após o lançamento da campanha institucional protagonizada pelo médico.

Minas sentiu os reflexos disso. Entre janeiro e 13 de agosto deste ano, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais recebeu 7.153 inscrições para mesários voluntários; já entre o dia 14 de agosto, quando a campanha com Dráuzio foi iniciada, e 8 de setembro, esse número mais que quadruplicou e chegou a um total 33.562 inscritos. Em Juatuba, 268 mesários atuarão nas 67 seções eleitorais. Já em Mateus Leme, são 77 seções e 308 mesários. Há ainda a necessidade de colaboradores de apoio logístico, mas esse número ainda será definido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

4 × cinco =