Condenada, estrutura da ponte do bairro Central pode ser desmanchada

0
96

Edificação, que custou mais de R$400 mil aos cofres do município, não oferece segurança para veículos e pedestres, de acordo Ministério Público e empresa de engenharia

Em audiência pública realizada na Câmara Municipal nessa semana, foi discutido destino da “ponte” que dá acesso ao bairro Central, em Mateus Leme.

Durante a reunião, a Comissão responsável por analisar a obra apresentou, por meio do laudo técnico de engenharia, evidências de que a empresa contratada à época para realizar a construção não teria comprido os critérios estipulados.

Com isso, ainda de acordo com a empresa de engenharia que realizou a perícia, foi constatada que “a edificação está comprometida, apresenta riscos de segurança e precisa ser enquadrada em estado de condenação”.

Nos próximos dias, a comissão deve enviar sugestão ao Prefeito Júlio Fares para que a ponte seja desmanchada e que suas peças possam servir para a construção de uma nova estrutura. A obra que teve início em 2012, precisou ser interrompida por erros técnicos e voltou a ser reedificada somente em 2014. Orçada em mais de R$400 mil, a Prefeitura instaurou à época um processo interno para apurar a responsabilidade da empresa quanto à construção e calcular o prejuízo gerado aos cofres

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui