Conselho Municipal de Educação credencia funcionamento da creche “Pintando 7” no Satélite

0
302

CME também vistoriou outras instituições de educação infantil em Juatuba

O Conselho Municipal de Educação – CME – de Juatuba credenciou a Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Satélite – AMACS – para colocar em funcionamento a creche “Pintando 7”, para atender a Educação Infantil. A entidade poderá atender crianças de 06 meses até 03 anos e 11 meses, em tempo integral. A autorização de funcionamento é válida pelo período de cinco anos.

A presidente do CME, Gelma Adriana Barbosa, juntamente com representantes da Comissão de Visitas, foram até as instalações da instituição no último dia 11 de junho. Os membros do Conselho Municipal de Educação realizaram uma verificação in loco no endereço da creche “Pintando 7”, que fica na Rua José Manoel Fonseca, no bairro Satélite. No prédio da creche, foi constatado que o espaço físico atende os anseios para seu devido funcionamento, sendo que o mesmo se encontra adaptado e adequado, com acessibilidade, para o atendimento de crianças na faixa etária de 06 meses a 03 anos 11 meses.

O prédio da creche “Pintando 7” contará com o apoio de uma equipe de 05 monitoras, 01 Diretora/Pedagoga e 03 auxiliares de serviços gerais. Para ser levantada a demanda de crianças que necessitam de atendimento, dentro da faixa etária citada acima, e que poderá ser atendida no espaço, será realizada, uma pré-inscrição.

Diante das informações levantadas e da vistoria, a comissão do Conselho Municipal de Educação concluiu que a entidade comprovou idoneidade e condições financeiras para criar e manter a creche, bem como condições adequadas à oferta de educação de qualidade.

As atividades escolares devem ser iniciadas no prazo de 12 meses, caso contrário, a autorização para funcionamento perderá a validade.

Outras vistorias

Também foi vistoriado pela Comissão do CME no dia 11 de junho o Núcleo Educacional Sonho de Criança – NESC –, que fica na Rua Alcides Bárbara, no Centro. O parecer do Conselho Municipal de Educação foi que o espaço físico da instituição atende os anseios para continuar funcionando no local. O NESC atende crianças do Maternal II, III, e Educação Infantil (1º e 2º Período), na faixa etária de 02 a 05 anos.

A Creche Municipal “Arlete Silveira Duarte Saraiva” está funcionando em novo endereço, na Rua João Saliba, no Centro de Juatuba, e, por essa razão, também precisou passar por uma nova vistoria do Conselho Municipal de Educação. O novo prédio atendeu as exigências legais para atendimento ao público infantil na faixa etária de crianças entre 12 meses a 03 anos 11 meses.

A creche atende hoje o total de 72 crianças, em horário integral, com todas as turmas completas, o que faz com que tenha uma lista de espera. A creche funcionava na Rua José Soares Rezende, também no Centro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui