Convenções definem candidatos à prefeitura de Juatuba e Mateus Leme

0
1593

Foi finalizado esta semana o período das convenções partidárias para escolha dos candidatos a prefeito, vice e vereadores de cada partido nos municípios. Juatuba e Mateus Leme terão, pelo menos, quatro chapas cada em busca do cargo majoritário. Alguns partidos ainda estão negociando apoios e fechando acordos para as coligações. Agora, após as convenções, eles têm até 26 de setembro para registrar as candidaturas na Justiça Eleitoral. Até lá, ainda é possível que candidatos definidos nas convenções saiam do pleito e que outros coloquem seu nome na corrida eleitoral.

A divulgação de números e propostas só pode ter início a partir do dia 27 de setembro, quando começa a propaganda eleitoral, ou seja, há exatos 45 dias do primeiro turno da eleição, agendado para 15 de novembro. Confira como as chapas estão formadas:

MATEUS LEME

Júlio Fares (PP) e Dr. Coutinho (PSDB)

Na convenção realizada na quarta-feira, 16, o Partido Progressista oficializou a candidatura do atual prefeito de Mateus Leme, Júlio Fares, à reeleição. A chapa foi composta com o pediatra Dr. Coutinho. Fares terá o apoio dos seguintes partidos na coligação “Por amor a Mateus Leme”: Avante, PSB, PT, PTB, PTC e Solidariedade.

Dr. Renilton (Republicanos) e Andinho de Azurita (Republicanos)

O médico Renilton Coelho disputará sua primeira eleição em Mateus Leme. Anteriormente, concorreu ao cargo de chefe do Executivo em Padre Carvalho, cidade do Norte de Minas. Ele terá como candidato a vice, Anderson Wester de Sousa, mais conhecido como Andinho de Azurita. Tentamos contato com o candidato para saber os demais partidos que o apoiam e o nome de sua chapa, mas até o fechamento da edição não obtivemos retorno.

Ronaldo Moreira (PMN) e Dr. Flávio (PSL)

O ex-vereador Ronaldo Moreira atuou no Legislativo municipal entre 1983 e 1988. Depois, se afastou da política, retornando como candidato a prefeito em 2016, quando foi o segundo mais votado na cidade. Natural de Mateus Leme, Ronaldo considera que sua chapa é a única de real oposição. O candidato a vice-prefeito será o advogado Flávio Medeiros Amaral, compondo a coligação “Unidos por Mateus Leme”.

Marlon Aurélio (PDT) e Márcio de Freitas (PDT)

O ex-prefeito Marlon concorrerá com chapa “puro-sangue” e terá a seu lado o colega de partido, Márcio de Freitas como candidato vice. De acordo com a presidente do partido, Antônia Alves, ainda estão sendo negociadas alianças com outras agremiações para a coligação “Vamos à luta!”. O PC do B confirmou à reportagem o apoio à candidatura de Marlon.

JUATUBA

Adônis Pereira (Patriota) e Maria Célia (Solidariedade)

O partido do atual prefeito Antônio Adônis Pereira foi um dos primeiros a realizar convenção, no dia 05 de setembro. Conforme adiantamos na semana passada, a chapa continuará tendo como vice, Maria Célia. A coligação “Trabalho e Experiência” será apoiada também pelo Republicanos e PSL.

Wellington Pinheiro (PMN) e Nilson Gomes (PSB)

O vereador Wellington Pinheiro, após concluir seu primeiro mandato no Legislativo, tentará a vaga como prefeito acompanhado pelo professor Nilson Gomes da Silva, presidente do PSB Juatuba. A chapa “Inovação e Trabalho: Juatuba na rota do desenvolvimento”, conta com a adesão do PTC.

Mestre Israel (PSC) e Enaira Amorim (PSC)

O PSC confirmou o nome de Mestre Israel para a disputa do cargo de prefeito. Com um currículo diversificado, o policial penal, professor e mestre em artes marciais, tem como companheira de chapa a jovem Enaira Karolina Bessa Amorim. O nome da coligação é “Unidos por Juatuba” e conta também com o apoio do Podemos.

Otto Faleiro (PDT) e Isabella Duarte (PSD)

Otto Faleiro Barroso, ex-vereador, concorre pela terceira vez ao cargo de prefeito. Sua vice será a comerciante Isabella Duarte, que disputa sua primeira eleição. Com o apoio de três atuais vereadores (Ted Saliba, Avelar e Alex), a coligação “Juatuba para Todos” não tem outros partidos na base.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

cinco × um =