Copasa afirma que retomará obras no Samambaia II nesta segunda

0
589

Comunidade ficou cinco dias sem água e vários moradores ficaram ilhados por causa de obra inacabada

Falar de falta d´água em Juatuba já virou uma triste rotina. O não fornecimento do recurso implica em diversas dificuldades no dia a dia, que vão desde a alimentação até a higiene, tão necessária nos dias de hoje, em período de pandemia. Após alegar que estava fazendo o possível para restabelecer o abastecimento no município, a Copasa falhou com mais uma comunidade, dessa vez no Samambaia II.

Cerca de 50 famílias da região reclamam que ficaram cinco dias sem água por causa do rompimento de uma tubulação. A Copasa teria sido acionada, mas só foi até o local fazer os reparos necessários na segunda-feira, 09. Com isso, os moradores ficaram todo o final de semana sem água em casa.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, eles contam que precisaram andar cerca de dois km para buscar água em galões para as atividades básicas de casa. “Em plena pandemia do novo coronavírus ficamos cinco dias sem água em casa. Para conseguir encher vasilhas, temos que nos aglomerar onde ocorre um vazamento. É um absurdo”, conta o engenheiro mecânico Alexsander Silva. Ele explicou ainda que o líquido jorrado da terra estava saturando o solo e empossado em frente a algumas residências, dificuldade o trânsito na região.

Parte do Samambaia II, que não é atendida com água encanada, enfrenta outro problema: até então, eles recebem a água por meio de caminhões-pipa e, segundo relatos, há cerca de dois meses, a Copasa foi à comunidade para anunciar obras que garantiriam o fornecimento de água encanada ao restante do bairro. A obra começou, mas foi interrompida. Com o trânsito de veículos e a chuva, o terreno começou a ceder, crateras foram abertas e a tubulação ficou exposta. “Tem famílias inteiras ilhadas sem ter condições de sair de casa por causa dos enormes buracos”, reclamou Alexsander. Procurada pelo JORNAL DE JUATUBA E MATEUS LEME, a Copasa informou que o material necessário para implantação das redes de distribuição para reforçar o sistema de abastecimento de água do Samambaia II já foi adquirido. Portanto, as intervenções serão retomadas na próxima segunda-feira, 16.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezoito − dezesseis =