Covid-19: Juatuba e Mateus Leme não registraram novos óbitos

0
102

Com a situação da Covid-19 grave em algumas cidades mineiras, os moradores de Juatuba e Mateus Leme podem encarar os números locais da pandemia com certo otimismo. As mortes em decorrência da doença têm diminuído sua frequência, ambos municípios não registraram novos óbitos na última semana, conforme informa o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Até esta sexta-feira, 19, Juatuba já contabilizava 1.284 novos casos da doença, 50 a mais que na semana anterior. O município já registrou 30 óbitos em decorrência do vírus. Enquanto isso, Mateus Leme confirmou 1041 casos de coronavírus, um aumento de 5% em relação ao período anterior, e 27 mortes relacionadas a doença.

A vacinação contra a Covid-19 também continua avançando. A Prefeitura de Juatuba informou que já recebeu 554 doses, das quais 338 foram aplicadas em profissionais da saúde e 96 em idosos com mais de 90 anos. O município já aplicou 72 unidades da 2ª dose. Enquanto isso, Mateus Leme recebeu 1.382 doses do imunizante, sendo aplicadas 500 em trabalhadores da área da saúde e 50 idosos moradores de instituições de longa permanência. 89 pessoas já receberam a segunda dose na cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui