Creche “Pintando 7” começa a receber recursos da Educação

0
1676
Foto: Prefeitura de Juatuba

O ano letivo da creche “Pintando 7”, no bairro Satélite, será com mais atendimentos às crianças e uma estrutura de profissionais fixa, já que após meses de luta e conversas, a Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Cidade Satélite (AMACS), conseguiu o compromisso da Secretaria de Educação de que receberá recursos municipais para funcionar.

A creche era mantida pela associação, doações e funcionários voluntários, que atendiam no máximo 20 crianças. Com os recursos da Prefeitura, a instituição poderá atender até 50 crianças de seis meses até três anos e 11 meses, em tempo integral. A vice-prefeita Célia esteve com a equipe da “Pintando 7”, acompanhando os trabalhos para o início do ano letivo em fevereiro e com o presidente da Associação, Volmário Pinheiro, para alinhar estratégias de atendimento à população.

Falta de repasses

A AMACS concretizou o sonho dos moradores do bairro de ter uma creche no local após sete meses de obras e investimentos de mais de R$ 50 mil, conseguidos através de doações e trabalho voluntário. Ano passado, a prefeitura não repassou recursos à instituição, alegando que perante a Lei 13019, seria preciso que a creche estivesse funcionando por 12 meses para ter direito a verbas municipais. Entretanto, a Associação questionava a decisão uma vez que, a “Pintando 7” sempre esteve vinculada ao CNPJ da AMACS, que foi criada e está em atividade desde 2014.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

cinco + dez =