Deputada propõe visita técnica a escola em que educador sofreu tentativa de homicídio

0
139
Foto: ecos da notícia

A tentativa de homicídio em uma escola de Juatuba entrou na pauta de debates da Assembleia Legislativa de Minas Gerais – ALMG. A deputada Beatriz Cerqueira requereu uma visita a Escola Estadual Maria Rita Duarte, onde um professor da instituição foi agredido, no último dia 17 de abril, enquanto trabalhava.

Para a autora do requerimento, é preciso entender o que aconteceu e quais são as condições que estão colocando em risco a segurança de professores e alunos em várias regiões de Minas Gerais, para tomar providências amplas e efetivas.

A tentativa de homicídio partiu de um adolescente de 16 anos, que atacou o educador a facadas no bairro Boa Vista. De acordo com a Polícia Militar, o estudante tinha comportamento indisciplinado e há tempos estava se desentendendo com o professor, chegando a fazer ameaças. Depois de ser suspenso, o jovem voltou a escola e tentou matar o docente. O adolescente já tinha várias passagens pela polícia, por tráfico de drogas, danos e roubo. Ele também já foi expulso de outras escolas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui