Dr. Aldair diz que transparência será sua bandeira como vereador de Mateus Leme

0
505

Aldair José Guimarães tem 40 anos e é advogado. Conhecido como Dr. Aldair, já disputou outras eleições, ficando como suplente da Câmara de Juatuba em 2008. Foi eleito pelo PTC com 319 votos. De família conhecida na cidade pelo trabalho voluntário, o vereador destaca a fiscalização e transparência como pontos focais de sua atuação no Legislativo. Ele foi também eleito como secretário da Mesa Diretora da Câmara.

Essa foi a primeira vez em que concorreu a um cargo público, a que você atribui sua eleição para a Câmara Municipal? Qual seu objetivo ao entrar na vida pública? No seu entendimento, o que é ser um vereador?

Foi a primeira vez que me elegi a um cargo eletivo. Penso que consegui me eleger vereador em Mateus Leme já na minha primeira tentativa, devido ao meu histórico de vida. Graças a Deus, eu e minha família sempre tivemos uma conduta social pautada na ética e nos bons costumes. A matriarca da família, senhora Marlene, sempre ensinou aos seus filhos o caminho do bem. Outro fator que considerei fundamental para a vitória foi o reconhecimento pela população da necessidade de se renovar o legislativo.

O meu principal objetivo ao entrar na vida pública é atuar respeitando os princípios constitucionais atinentes à Administração Pública, ou seja, meu mandato será pautado na legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e principalmente na eficiência. Exercerei minha função legislativa sempre de forma independente, justa e imparcial.

Ser um vereador é ser os olhos do povo, é ser um fiscal do povo!

Você acompanhou os trabalhos do legislativo que está encerrando seu mandato? Qual é sua avaliação desses últimos quatro anos?

Entendo que os antigos vereadores se esforçaram para prestar um bom trabalho à população, porém, como ficou evidente pela grande renovação da casa, não foi o suficiente para conquistarem a aprovação popular. Acredito que um dos motivos do anseio da população pela mudança foi que a antiga Câmara não utilizou meios que promovessem a participação popular no dia a dia do processo legislativo.

Eleito vereador, agora quais são as próximas etapas dessa sua caminhada? A quais áreas se dedicará?

Como vereador, quero me dedicar às propostas de leis que propiciem uma maior participação da sociedade na vida pública. Pretendo também, através de mecanismos legislativos, reforçar os meios de fiscalização e publicidade da gestão do dinheiro público. É importante deixar claro que o vereador deve aprovar todos os projetos que forem benéficos para a sociedade, não importando se a proposição foi oriunda do legislativo ou do executivo.

Você foi eleito secretário da Mesa Diretora da Câmara. Como será sua postura perante o executivo do prefeito Renilton? Qual avaliação você faz dos últimos anos da administração municipal?

Pela vontade de Deus e confiança da maioria dos vereadores eleitos, consegui auferir os votos necessários que se materializaram na conquista de uma cadeira na Mesa Diretora da casa. Como membro da Mesa Diretora, adotarei uma postura responsável e conciliadora. Colocarei os interesses do povo acima de qualquer divergência político partidária.

Eu aguardo a administração do prefeito Renilton com bastante otimismo. Espero e fico na torcida para que seja uma boa administração, até mesmo porque minha esperança de dias prósperos para o município não é apenas como vereador, mas principalmente como cidadão que ama sua terra natal.

Os últimos anos foram difíceis para todos os gestores públicos, haja vista os constantes atrasos nos repasses de verbas do governo estadual, a pandemia da Covid-19, dentre outros obstáculos que resultaram em grandes dificuldades para todas as prefeituras do estado. Nesse sentido, considero que nos últimos anos, apesar de todos os problemas, os gestores fizeram o possível para tentar manter a casa em ordem.

Para finalizar, reitero aos meus eleitores o compromisso de exercer um mandato limpo, transparente e acima de tudo fiscalizador. Aproveito a oportunidade para novamente agradecer os 319 votos de confiança a mim conferidos nas últimas eleições.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

onze − 2 =